Logotipo Engenharia Compartilhada
Home Notícias ABRAINC promove Match de Inovação e reúne startups e incorporadoras para rodadas de negócios
ENTIDADES

ABRAINC promove Match de Inovação e reúne startups e incorporadoras para rodadas de negócios

Assessoria de Imprensa - 22 de julho de 2022 367 Visualizações
ABRAINC promove Match de Inovação e reúne startups e incorporadoras para rodadas de negócios

São Paulo, 19 de julho de 2022 - Com o objetivo de promover novos negócios e apresentar soluções inovadoras, a Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (ABRAINC) realiza um Match da Inovação com 26 startups e incorporadoras em rodadas de negócios com reuniões no estilo one on one. Os encontros tiveram início dentro do Fórum de Liderança e Inovação (FILI 2022) e seguirão até o fim de julho.

Os encontros, que tem duração de 20 minutos, são realizados entre uma empresa/startup participante dos segmentos de Construtech, Fintechs e Martechs para networking com empresas do setor da construção civil e representantes das incorporadoras associadas da ABRAINC. No FILI, o Match de Inovação já realizou 158 reuniões e a expectativa é que esse número aumente consideravelmente até o final dessa ação.

Para diagnosticar as principais demandas da incorporação e construção, a ABRAINC utilizou uma pesquisa realizada com as incorporadoras associadas para conhecer as demandas e selecionar os melhores fornecedores para participarem da ação.

O presidente da ABRAINC, Luiz França destaca a relevância de ações como esta, que envolve diversos representantes da construção civil, para induzir novos investimentos e fortalecer a cadeia produtiva. “O Match de Inovação é um mecanismo importante criado pela ABRAINC para estreitar o relacionamento entre os fornecedores da cadeia produtiva da construção civil e gerar novas oportunidades de negócios a todos os envolvidos”, enfatizou.

Participantes - Dentre as startups participantes estão: Analize, Approva Fácil, Aqua, Bluestorm Studios, Comunica 3D, Construtor de Vendas, DocuSign, Electric Mobility Brasil, Eletricus, Eternal Robotics, Hiperdados, Isket, iTeleport, Lumattek, Magikey, Propriettá, Terreno Livre, Saint-Gobain Acústica e Design, Saint-Gobain Nextera, Seazone, Sistemas Urbanos, Sto Brasil, Super Drones, Urbit, Web Rocks e WeBro Pay.

Incorporadoras não associadas, que não participam dessa edição, poderão se inscrever para o próximo Match, que será realizado no fim do segundo semestre deste ano.