Logotipo Engenharia Compartilhada
Home Notícias Com crescimento superior a 35% ao ano, Emit Brasil quer dobrar seu canal de distribuição

Com crescimento superior a 35% ao ano, Emit Brasil quer dobrar seu canal de distribuição

Assessoria de Imprensa - 03 de fevereiro de 2015 1809 Visualizações
Dona de um extenso portfólio de soluções para o mercado de construção civil, a fabricante de máquinas e equipamentos Emit Brasil inicia neste mês de dezembro uma agressiva campanha de credenciamento de novos revendedores autorizados, de postos de assistência técnica e de distribuidores regionais para sua linha de produtos, que inclui de motobombas a alisadoras de concreto, cortadores de piso, martelos demolidores elétricos e compactadoras de solo até grupos geradores de eletricidade de pequeno a grande portes. Com fábricas em São Paulo e no Exterior, a Emit quer no mínimo dobrar o tamanho de seu canal de distribuição nos próximos oito meses.
“Temos consistentemente crescido a taxas superiores a 35% ao ano e nossa nova política de canais é tanto um reflexo disso quanto um ajuste necessário para atender a áreas onde temos demanda represada”, explica Murilo Farias Santos, Diretor da Emit Brasil. Com produção consolidada superior a 200 mil itens por ano, as projeções da empresa para 2015 são otimistas e preveem a comercialização de pelo menos 350 mil equipamentos, entre máquinas de maior porte e itens de pequeno valor agregado – mesmo já considerando alguma retração no segmento de construção, seu principal foco de mercado.

O plano de canais da Emit prevê crescimento de 40% do atual montante de 700 empresas de locação de máquinas cadastradas e multiplicar por 15 o total de lojas e depósitos especializados, chegando a 300 pontos de venda. Além disso, a empresa quer também crescer no ramo das lojas independentes, cadastrando 350 novos negócios, e alavancar vendas no e-commerce. Atualmente, a Emit tem seus produtos em cinco lojas online, e o objetivo é estar em outras 45 até meados de 2015.
De acordo com Santos, a ideia é crescer tanto no segmento de comércio especializado quanto em home centers de “atacarejo”, uma área em rápida expansão no País na qual a marca Emit – que soma dez anos de mercado – ainda é pouco conhecida. “Esse é um setor interessante e com grande potencial tanto por conta de nossa linha de produtos extensa quanto pela característica de serem equipamentos robustos e testados em ambientes profissionais agressivos. Para o consumidor final é uma ótima novidade em relação a similares descartáveis que, muitas vezes, ele acaba adquirindo”, diz Santos.
Empresas interessadas em se cadastrar podem contatar a Emit por meio de seu site, em www.emitequipamentos.com.br.
Sobre a Emit Brasil – Fundada em 2004, a Emit Brasil desenvolve novas tecnologias e equipamentos para os mercados de construção civil, infraestrutura e geração. Com sede em São Paulo e fábricas em Santana do Parnaíba (SP) e na Ásia, a Emit produz anualmente mais de 250 mil itens, entre compactadores de solo, cortadoras de piso, placas vibratórias, vibradores de concreto, grupos geradores de energia e linhas de equipamentos e acessórios para andaimes, escoramentos e balancim elétrico. Na web, ela está em www.emitequipamentos.com.br.