A Mills completa hoje, dia 25 de agosto, 70 anos. A celebração acontece em um momento de crescimento da empresa, que busca operar no modelo one stop shop, no qual os clientes conseguem percorrer toda a jornada em um só local, desde locação de equipamentos, treinamentos para a operação de plataformas e serviços de manutenção e frete.
Líder na América Latina em locação de equipamentos, a Mills segue com plano de expansão para abertura de novas filiais pelo país, investindo na penetração de novos mercados e proximidade com clientes, além de investimentos em novos processos de M&A. Em julho, a empresa ampliou seu mercado para além do segmento de plataformas elevatórias, no qual é pioneira e referência, para atuar também no setor de Linha Amarela (tratores, pás-carregadeiras, retroescavadeiras, entre outros) com um investimento de R$ 360 milhões, consolidando sua atuação no mercado rental.
Os resultados positivos divulgados no último dia 15 de agosto, referentes ao 2TRI22, refletem a recepção favorável do mercado à entrada na nova linha de produtos. Neste ano, a valorização das ações da companhia chegou a mais de 30%. O lucro líquido no período entre os meses de abril e junho foi de R$ 63,2 milhões, o que representa um aumento de 55% em relação ao mesmo período do ano anterior. O EBITDA ajustado da empresa atingiu R$ 112,1 milhões, resultado 81% maior.
Outro motivo para comemoração foi a eleição da Mills, pelo segundo ano consecutivo, entre as melhores empresas para se trabalhar no Brasil pelo índice Great Place to Work (GPTW). Para obter o selo, é necessário alcançar uma média de satisfação de 70% entre seus colaboradores – a Mills atingiu 80%. Obter este reconhecimento é uma das metas prioritárias da Mills relacionadas aos temas materiais primários de Desenvolvimento humano, inclusão e equidade.
“Temos como objetivos do nosso negócio encantar, crescer e transformar. Isso se traduz em melhorar da experiência do cliente, ter ganhos de escala, com aumento da capacidade de alocação de capital de forma estratégica e investimentos no desenvolvimento de pessoas, e, por fim, gerar impacto positivo para a sociedade, com foco na sustentabilidade”, comenta o CEO da Mills, Sergio Kariya.
Como líder de mercado, a Mills busca direcionar o setor de locação de equipamentos a uma economia mais sustentável e o ESG está presente no dia-a-dia da companhia. A sustentabilidade é evidenciada, por exemplo, na eletrificação da frota de plataformas elevatórias, que chegará a 60% até 2025, e também no uso consciente de recursos hídricos, com projeto para instalação de estações de tratamento de efluentes em todas as filiais pelo Brasil.
Na busca por desenvolvimento humano, inclusão e equidade, a Mills estabeleceu metas para o aumento de 22% para 40% da representatividade de mulheres e de 27,5% para 40% da representatividade de pessoas pretas e pardas em posições de liderança. Também há metas para capacitação de colaboradores, além de ampliar o reconhecimento por meio de processos de aproveitamento interno.
O programa TransFORMAR, que disponibiliza bolsas de ensino técnico para jovens em vulnerabilidade social e sem acesso à educação técnica formal, é uma iniciativa de relacionamento com a comunidade. Já em sua segunda etapa, foram beneficiados jovens de 18 cidades das cinco regiões do país, com um total de 180 bolsas de estudo em curso de Eletrotécnica. A projeção é que, até 2025, sejam concedidas 2500 bolsas.
“Essa somatória de ações faz com que a empresa reforce, aos 70 anos, seu papel de líder de mercado, com inovação e contribuição para o desenvolvimento da sociedade. Olhar para as pessoas e para o futuro faz parte da nossa história”, finaliza o CEO Sergio Kariya.