A construtora Andrade Gutierrez foi reconhecida como uma das 20 melhores empresas nacionais para o ecossistema de startups, segundo o Ranking The Bakery, empresa britânica de consultoria e projetos de inovação corporativa, em parceria com a Associação Brasileira de Startups (Abstartups). A celebração ocorreu na quinta-feira, dia 17, durante a 9º edição do Case Abstartups, Conferência Anual de Startups e Empreendedorismo.
A conquista da Andrade Gutierrez reflete o intenso trabalho da companhia em ser referência em inovação e os avanços alcançados pela empresa na Engenharia 4.0, dentro e fora dos canteiros de obra. Uma das ações que mais representa esse movimento é a criação, em 2018, do programa de inovação aberta Vetor AG, que busca soluções inovadoras para as obras e áreas corporativas da Andrade Gutierrez, além de ser o ponto de conexão da empresa com as soluções inovadoras do mercado. Atualmente em seu 5º ciclo, o programa atingiu mais de 1500 conexões com startups, além de ter acelerado mais de 30 iniciativas e contratado mais de 20 soluções.
“A Andrade Gutierrez sempre foi pioneira em inovação no nosso setor, mas foi em 2014 que iniciamos de forma efetiva essa trajetória. Iniciando pela transformação de processos operacionais, com foco na excelência e nas melhores práticas do mercado, e em seguida com o primeiro ciclo de inovação do Vetor AG. Estar nesse ranking é o reconhecimento que estamos no caminho certo e capacitados para oferecer o melhor aos nossos clientes.”, afirma o Gerente de Inovação da Andrade Gutierrez, André Medina.
O Ranking mapeia as corporações nacionais para medir quais delas se relacionam melhor com o ecossistema brasileiro de startups e quais os caminhos trilhados dentro desse processo. Para definir as ganhadoras, os especialistas avaliam a infraestrutura, operações, estratégia e a reputação das companhias.