Logotipo Engenharia Compartilhada
Home Notícias Soluções da Wabtec para mineração digital
MINERAÇÃO DIGITAL

Soluções da Wabtec para mineração digital

- 24 de fevereiro de 2023 853 Visualizações
Soluções da Wabtec para mineração digital

Combinando software avançado, modelos, análises e soluções, mineradoras melhoraram a eficiência e produtividade e práticas de mineração mais seguras.

A mineração automatizada ou digital está na vanguarda das soluções mais seguras, inteligentes e sustentáveis. A mineração é uma indústria importante que desempenha um papel vital na economia global. No entanto, é também uma indústria que enfrenta desafios, incluindo a necessidade de maior segurança, a adoção de tecnologias inteligentes e foco na sustentabilidade.

Práticas de mineração mais seguras envolvem a implementação de protocolos de segurança rigorosos e a formação regular de trabalhadores sobre como permanecer seguros no trabalho. Isso pode ajudar a prevenir acidentes e melhorar a segurança geral das operações de mineração. Além disso, o uso de tecnologias avançadas, como sistemas de conscientização de colisão e sistemas de orientação de perfuração, pode ajudar as minas a detectar e evitar possíveis perigos em tempo real, aumentando ainda mais a segurança.

Mineração mais inteligente incorpora o uso de tecnologias avançadas, como aprendizado de máquina, análise de dados, gêmeos digitais e monitoramento remoto para melhorar a eficiência e produtividade das operações de mineração. Ao usar essas tecnologias, as minas podem obter informações valiosas sobre suas operações e tomar decisões baseadas em dados que podem ajudar a aumentar a produção e reduzir custos.

Por fim, a busca por uma mineração mais sustentável envolve a adoção de tecnologias e práticas ambientalmente amigáveis. Frequentemente, isso é alcançado operando com segurança e inteligência.

Sistema de Consciência de Colisão (CAS)

Uma solução revolucionária para melhorar a segurança na indústria de mineração, utilizando sensores avançados e algoritmos para detectar a presença de outros veículos e perigos no local de mineração, fornecendo alertas em tempo real aos operadores para ajudar a evitar colisões.

Gerenciamento de desempenho de ativos

O APM da Wabtec otimiza o desempenho e a confiabilidade de ativos críticos para operações de mineração, aumentando o tempo de atividade, reduzindo os custos e diminuindo os riscos. Nossas capacidades de APM oferecem uma solução prática e adequada ao propósito, permitindo que nossos clientes percebam um rápido tempo de valor e maximizem o retorno sobre o capital investido.

Soluções avançadas de monitoramento e sensoriamento

Nós nos associamos com nossos clientes para garantir que as informações em tempo real estejam sendo coletadas e distribuídas por meio de capacidades de detecção distribuída, colaborando com a Hifi Engineering & Stone Three.

Gerenciamento de desempenho operacional

Trabalhamos com nossos clientes para transformar dados em insights a fim de aumentar a receita e a margem, otimizando o desempenho, rendimento e produtividade.

A solução de orientação de perfuração subterrânea

Wabtec Underground DGS é um fornecedor líder de Medição Durante a Perfuração para minas subterrâneas de carvão. Nossos sistemas são conhecidos por sua precisão e confiabilidade, que ajudam a melhorar a segurança dos trabalhadores e aumentar a eficiência e rentabilidade das operações de mineração.

Gerenciamento de serviços

Trabalhamos com nossos clientes para fornecer gerenciamento de serviços em campo e soluções de comunicação em tempo real, permitindo que nossos mineradores transformem seus serviços de um modelo reativo de conserto em um serviço preditivo que minimiza o tempo de inatividade não planejado.