Logotipo Engenharia Compartilhada
Home Notícias Tecnologia não-destrutiva é tema de evento internacional em SP
EVENTOS

Tecnologia não-destrutiva é tema de evento internacional em SP

- 24 de fevereiro de 2023 328 Visualizações
Tecnologia não-destrutiva é tema de evento internacional em SP

Um desafio permanente das grandes tecnologias de infraestrutura é produzir benefícios para as pessoas aos menores impactos possíveis, sejam eles ambientais, sociais ou econômicos. Com base nessa premissa que foram desenvolvidos os Métodos Não-Destrutivos (MND).

Tratam-se de tecnologias que permitem a instalação, recuperação ou substituição de estruturas subterrâneas sem a necessidade de abrir grandes valas a céu aberto. E, para divulgar e promover a rede de negócios ligada a esse setor, será realizado o São Paulo No-Dig Show 2023. Esse é o primeiro evento do tipo a contar com a demonstração ao vivo de maquinários e técnicas das chamadas trenchless technologies. O evento acontece entre os dias 4, 5 e 6 de julho, no Instituto de Engenharia de São Paulo (IESP). A realização é da Associação Brasileira de Tecnologias Não Destrutivas (Abratt), em conjunto com a Associação de Engenheiros da Sabesp (AESabesp). Para marcar a contagem regressiva rumo ao evento, será realizado um happy hour de lançamento, que acontece no dia 27 de fevereiro na sede do IESP.

O evento terá demonstrações de técnicas e maquinários do segmento (imagem: Trenchless Australásia)

O conjunto de Métodos Não-Destrutivos se desenvolve ano a ano, permitindo que obras fundamentais para as cidades sejam realizadas com o menor impacto possível, como a implantação de uma rede de esgoto ou gás, até a abertura de um túnel ou uma linha de metrô. Segundo o presidente da Abratt, Hélio Rosas, esse encontro é um marco na atuação da entidade. “Nós já realizamos outros eventos de trenchless technologies em anos anteriores, mas no São Paulo No-Dig Show 2023 é a primeira vez que os maquinários e as técnicas serão exibidos ao vivo. É o maior encontro desse tipo em toda a América Latina”, destaca.

O evento irá reunir o que há de mais moderno dentro dos MNDs. Por isso, Rosas entende que esse será um grande momento para conectar empresas públicas e privadas, cidades e indústrias, com os fornecedores das tecnologias não destrutivas mais avançadas do mundo. “Toda a família de MNDs utiliza equipamentos de ponta, muitas vezes de grande porte. E a melhor forma de ilustrar o funcionamento é através da demonstração ao vivo”, reforça. O presidente da Abratt afirma, ainda, que há uma grande expectativa do setor com o evento. “Quando a gente propôs a realização do evento em lugar aberto, para apresentar as tecnologias, houve uma motivação e euforia muito grande de todos do mercado de MND. Por isso, criamos as condições para que o SP No-Dig Show 2023 tivesse esse formato”, completa.

Sobre os realizadores:

Abratt – A Associação Brasileira de Tecnologias Não Destrutivas é uma organização sem fins econômicos que reúne empresas públicas, privadas, entidades profissionais e órgãos governamentais na divulgação e desenvolvimento das tecnologias MND em todo o Brasil. A entidade existe há 23 anos e promoveu a realização de diversos eventos do setor, como o NO-DIG Latino Americano de 2008, 2010 e 2015 e o NO-DIG Internacional de 2012.

AESabesp - A Associação dos Engenheiros da Sabesp foi fundada há 36 anos e reúne profissionais da Sabesp e do setor de saneamento ambiental, ajudando a desenvolver o saneamento sustentável e contribuindo com a qualidade de vida e a saúde do País.

? SERVIÇO:

SP No-Dig Show 2023 – Encontro Internacional do Mercado de MND

-Quando • 04, 05 e 06 de julho de 2023

-Onde • Instituto de Engenharia de São Paulo – Av. Dr. Dante Pazzanese, 120, Vila Mariana – São Paulo.

-Quem promove • Abratt – Associação Brasileira de Tecnologias Não Destrutivas (www.abratt.org.br) e AESabesp – Associação dos Engenheiros da Sabesp (www.aesabesp.org.br)

-Como participar • as informações sobre inscrições, exposição em stands e demais informações podem ser obtidas através dos seguintes canais:

-Telefone • (11) 4081-3145

-WhatsApp • (11) 94204-8322

-E-mail • assessoria@abratt.org.br

Happy Hour de lançamento do São Paulo No-Dig Show 2023

-Quando • 27 de fevereiro de 2023 – 19:00h

-Onde • Instituto de Engenharia de São Paulo – Av. Dr. Dante Pazzanese, 120, Vila Mariana – São Paulo.

- Informações e credenciamento • entre em contato através dos seguintes canais:

-Telefone • (11) 4081-3145

-WhatsApp • (11) 94204-8322

-E-mail • assessoria@abratt.org.br