Logotipo Engenharia Compartilhada
Home Notícias Osaka experimenta cobrança de tarifa por biometria, nos metrôs operados pela JR West
TECNOLOGIA

Osaka experimenta cobrança de tarifa por biometria, nos metrôs operados pela JR West

Por Tom Phillips, da NFCW - 24 de março de 2023 225 Visualizações
Osaka experimenta cobrança de tarifa por biometria, nos metrôs operados pela JR West

Legenda: O teste do sistema de bilhetagem biométrica sem contato de Osaka está programado para começar em março.

Os passageiros que viajam nos serviços ferroviários operados pela JR West entre duas estações ferroviárias na cidade japonesa de Osaka em breve poderão testar um sistema de bilhetagem biométrica sem contato, que lhes permitirápagar suas passagens com reconhecimento biométrico.
A operadora ferroviária deve começar a testar a tecnologia de reconhecimento facial em portões de bilheteria nas estações de Osaka (Umekita) e Shin-Osaka, que usa uma câmera para ler o rosto de um usuário e combiná-lo com uma foto pré-registrada, permitindo que eles simplesmente caminhem pelo portão para iniciar sua jornada.
“Verificamos um novo 'método de autenticação sem bilhete' que usa o rosto como chave, se trata de um desafio para consolidar um serviço móvel contínuo de e que combine tecnologia digital e o mundo real, e desenvolvemos um ticket gate de autenticação facial,” diz JR West.
“Temos um lugar onde você experimentará a nova tecnologia digital na vida real. Os portões de reconhecimento facial instalados na estação de Osaka (entrada subterrânea de Umekita) oferecem uma experiência emocionante com um design inovador que faz você se sentir no futuro próximo.”
A avaliação deve começar quando a nova entrada subterrânea de Umekita para a estação de Osaka for inaugurada ainda em março.
O Osaka Metro começou a testar pagamentos de tarifas biométricas sem contato para usuários de cadeiras de rodas em dezembro.