Logotipo Engenharia Compartilhada
Home Notícias Tramontina amplia homologação de produtos junto à Cemig
CORPORATIVO

Tramontina amplia homologação de produtos junto à Cemig

Assessoria de Imprensa - 30 de março de 2023 467 Visualizações
Tramontina amplia homologação de produtos junto à Cemig

Novos modelos de minidisjuntores da linha TDJ são homologados pela Cemig. Produtos oferecem mais segurança ao padrão de entrada dos imóveis

A fábrica de materiais elétricos da Tramontina anuncia a ampliação do Certificado de Homologação da Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais): agora, os minidisjuntores da linha TDJ10, com correntes nominais de 80 A, 100 A e 125 A, estão homologados para uso no padrão de entrada dos imóveis, atendendo às exigências técnicas da companhia.

A homologação é necessária para orientar os consumidores da concessionária sobre os produtos que estão aprovados para construção dos padrões de entrada de energia. Em 2022, a Tramontina já tinha homologado os minidisjuntores da linha TDJ6, com correntes nominais de 40 A, 50 A e 63 A, confirmando os altos padrões de qualidade e precisão dos produtos da empresa.

Os disjuntores são itens essenciais para a segurança e proteção das instalações elétricas de residências, comércios e indústrias. Os minidisjuntores TDJ da Tramontina têm a função seccionar a rede elétrica, para evitar sobrecarga ou curto-circuito, impedindo possíveis acidentes, princípios de incêndio e danos aos equipamentos e à instalação. Além disso, contribuem para preservar a vida útil de fios e cabos.

Os minidisjuntores TDJ da Tramontina estão disponíveis em vários modelos, todos com IP20 e Classe 1 (mais proteção). Atendem ambientes com temperaturas que variam entre -35°C e 70°C e são produzidos conforme as normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A linha TDJ10 está em conformidade com a portaria 129/2022 do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia).