Logotipo Engenharia Compartilhada
Home Notícias Escavadeiras Link-Belt operam no Estádio Centenário e em pedreira, no Uruguai
CORPORATIVO

Escavadeiras Link-Belt operam no Estádio Centenário e em pedreira, no Uruguai

Assessoria de imprensa - 17 de agosto de 2023 500 Visualizações
Escavadeiras Link-Belt operam no Estádio Centenário e em pedreira, no Uruguai

[imagem:Link-Belt Latin America]


Duas escavadeiras Link-Belt 210X3E trabalham em importantes pontos de Montevidéu, no Uruguai. Uma das máquinas atua em trabalhos de reforma e terraplenagem no famoso Estádio de futebol Centenário, na capital do país. O segundo equipamento é utilizado na pedreira Camino Repetto, também em Montevidéu. Ambas foram adquiridas por meio do distribuidor Woslen S.A., representante exclusivo da marca no país.

Leandro Udaquiola, representante da empresa Horacio Udaquiola, que atua no Estádio Centenário, conta que há mais de quinze anos o grupo se dedica à construção de quadras de futebol e de outros esportes, além de trilhas, e que tiveram a oportunidade de experimentar a marca Link-Belt antes da aquisição do equipamento. “Na verdade, eu sempre achei a máquina muito bonita e, finalmente, a testamos, gostamos dela e decidimos comprá-la. Meu pai a adquiriu em agosto de 2021 e há um ano e meio ela está trabalhando na nossa empresa. A qualidade e a tecnologia, bem como o serviço pós-venda da Woslen, influenciaram nossa escolha. Eu ainda destacaria a economia pois, com um motor de quatro cilindros, é uma máquina muito potente e econômica”, ressalta Udaquiola.

À época, o proprietário da empresa, Horacio Udaquiola, prestadora de serviços em escavação e terraplenagem em diversos segmentos, procurava uma escavadeira que atendesse às expectativas do setor, no Uruguai, como durabilidade, segurança e alta produtividade, com baixo consumo de combustível. E, segundo Leandro Udaquiola, a 210X3E da Link-Belt está cumprindo com esses requisitos. “Também estamos satisfeitos com a qualidade e com o conforto que ela oferece, pelo isolamento acústico na cabina, e com sua tecnologia, pois possui câmeras traseiras que auxiliam na operação, em locais complicados”, destaca o cliente.

Máquinas Link Belt garantem confiança, alta produtividade e conforto

Walter Gervasio e Juan Marchiori são os proprietários do segundo modelo 210X3E, adquirido em abril de 2022 e empregado na pedreira Camino Repetto, localizada em Montevidéu. “Conhecemos em uma feira a Link-Belt e vimos que era uma máquina que podia nos oferecer a produção que precisávamos na pedreira, com um trabalho muito duro e que exige um equipamento confiável, que produza e proporcione economia. Assim, falamos com o pessoal da Woslen, apresentamos a nossa proposta e deu certo a negociação”, conta Gervasio.

Juan Marchiori destaca a confiabilidade, o conforto, a economia e a confiabilidade proporcionados pela máquina. “Ela tem tudo o que um operário precisa para trabalhar bem, com a força e a estabilidade necessárias. É como andar de carro: você tem ar-condicionado, aquecimento, câmera de visão traseira. Na cabine, há um painel que indica quando é necessário trocar um filtro e traz outras informações sobre o equipamento, ou seja, ela é uma máquina muito completa. E, principalmente, é muito, muito econômica. Eu a recomendo porque, durante o tempo em que estou com ela, trabalho e produzo sempre. Isso é algo necessário quando se trabalha em uma pedreira”, enfatiza Marchiori.

Gervasio destaca três pontos fundamentais e que influenciam a decisão de um empresário optar por uma máquina Link-Belt. “Em primeiro lugar, a economia do equipamento. Temos um consumo 70% menor, quando comparado com equipamentos de outras fabricantes. Outro ponto é a qualidade dos materiais, principalmente para quem conhece ferros e metais. Além desses pontos, consideramos o atendimento local, no Uruguai. Suporte, confiabilidade, acreditar no produto e mais ainda em quem o importa e em todo o seu pessoal. É isso que faz com que um cliente volte a escolher uma marca, uma, duas, várias vezes”, salienta o proprietário. Gervasio conta que adquiriu uma outra escavadeira 210X3E, em 2023, que, atualmente, é empregada em sua estância pessoal.

Ainda sobre o distribuidor Woslen S.A., Marchiori faz questão de acrescentar sua opinião. “De um a dez? Eu dou nota doze! Porque sempre que eu os chamo, eles vêm ou me dão alguma solução para alguma dúvida que eu possa ter. A resposta deles é imediata”, finaliza.