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Empresas varejistas enfrentam, diariamente, desafios de gerenciamento e logística, que impactam de forma direta no desenvolvimento de projetos. Visões mais abrangentes, que provêm de estratégias com mais tecnologia, passam a ser aplicadas como novas soluções, como é o caso do Carrefour Property, unidade de negócios do Grupo Carrefour.
Para contar um pouco mais sobre o case da gigante varejista, o Diretor de Manutenção e Construção, Marcelo Poli, ministrará uma palestra durante a 5ª edição do Retail Expansion, que ocorrerá na próxima terça-feira (15), em São Paulo.
Com uma ampla experiência nas áreas de engenharia, logística e tecnologia, o profissional esteve à frente da gestão das obras da fusão dos Grupos Carrefour e Big, que resultou em uma estratégia de monitoramento à distância, feita por uma tecnologia específica para obras no varejo. A palestra abordará exatamente quais foram as estratégias utilizadas para gerenciar múltiplas obras simultâneas e técnicas para reduzir o CAPEX, entre os cenários de desafios enfrentados.
“Nós acionamos uma startup brasileira que possui o sistema de monitoramento através de uma câmera 360. Quando colocada no espaço desejado, cria-se uma planta da obra que está sendo executada e, assim, podemos acompanhar o andamento. Posso olhar à distância cada obra e me deslocar apenas quando há problemas”, conta Marcelo Poli sobre a tecnologia adotada.
Através do sistema da câmera 360, também é possível acompanhar as execuções e capturar imagens, que migram, por meio do aplicativo, para a nuvem. O sistema de monitoramento age como um grande facilitador de logística, já que torna possível reduzir gastos e tempo com deslocamento, ainda mais para diversas obras. A plataforma também funciona como um canal de ajuda aos funcionários e qualquer outra pessoa presente na obra, que podem acionar à distância a equipe de gestores.