Logotipo Engenharia Compartilhada
Home Notícias Descarbonização, transição energética e inovações tecnológicas ganham destaque no 8º Congresso Brasileiro do Cimento
EVENTO

Descarbonização, transição energética e inovações tecnológicas ganham destaque no 8º Congresso Brasileiro do Cimento

Assessoria de Imprensa - 17 de outubro de 2023 458 Visualizações
Descarbonização, transição energética e inovações tecnológicas ganham destaque no 8º Congresso Brasileiro do Cimento

O principal evento das cadeias de valor do cimento e produtiva da construção acontece neste ano de 2023. Se trata do Congresso Brasileiro do Cimento – CBCi será realizado de 6 a 8 de novembro, no Renaissance Hotel São Paulo.
Enquanto as edições anteriores, estiveram mais voltadas à tecnologia de fabricação do cimento, desta vez o CBCi vai reunir - além de corpo técnico e de especialistas, nacionais e internacionais -, o poder público com suas autoridades e parlamentares, economistas e lideranças empresariais de outros setores, também integrados à cadeia produtiva da construção.
Assim se ampliarão os debates que interferem, inequivocadamente, na qualidade de vida da sociedade e no desenvolvimento socioeconômico do País, tratando de se buscar atender as necessidades habitacionais, de urbanização e de logística de transporte.
“O Congresso destacará os novos e definitivos caminhos da cadeia produtiva da construção que passam impreterivelmente pelas reformas e políticas públicas que impactam todo o segmento e por temas como descarbonização, legislações e aspectos ambientais como a circularidade de resíduos e a redução da emissão de CO2, emprego de combustíveis alternativos, sustentabilidade, produtividade e inovação tecnológica na produção e aplicação do cimento e seus sistemas construtivos nas áreas habitacionais e de infraestrutura”, destaca o presidente da Associação Brasileira de Cimento Portland – ABCP e Sindicato Nacional da Indústria do Cimento, Paulo Camillo Penna.
São aguardados cerca de 300 congressistas, que poderão assistir a grandes e importantes especialistas internacionais como Arnaud Pinatel (ex-BNP Paribas e hoje líder da On Field Research Investments, Inglaterra), na abertura do encontro, bem como a ministros e secretários de estado do Brasil e renomados economistas brasileiros e internacionais, discorrerem sobre as necessidades atuais, futuras e mundiais do setor e do segmento da construção.
O CBCi contará ainda com a presença dos principais nomes do setor, como o Chefe Executivo da GCCA (sigla em inglês da Associação Mundial de Cimento e concreto), Thomas Guillot e diretora-executiva da Federação Interamericana de Cimento – Ficem, Maria Jose Garcia Jaramillo, que reúne 27 países da América Latina, mais Portugal e Espanha.

A programação completa do Congresso Brasileiro de Concreto está disponível no site Link

Credenciamento: Profissionais de imprensa interessados em fazer a cobertura do evento devem confirmar presença até o dia 3/11 pelos e-mails daniela.nogueira@fsb.com.br e celso.souza@fsb.com.br

SERVIÇO
8º Congresso Brasileiro de Cimento Portland - CBCi
Data:
6 a 8 de novembro de 2023
Local: Renaissance São Paulo Hotel
Endereço: Alameda Santos, 2233 - Jardim Paulista, São Paulo

Informações para Imprensa – FSB
Celso de Souza - (11) 99193.1593 - celso.souza@fsb.com.br
Daniela Nogueira – (11) 96606-4960 – daniela.nogueira@fsb.com.br