Logotipo Engenharia Compartilhada
Home Notícias Grande Montréal recruta profissionais brasileiros
MERCADO DE TRABALHO

Grande Montréal recruta profissionais brasileiros

Assessoria de Imprensa - 17 de outubro de 2023 125 Visualizações
Grande Montréal recruta profissionais brasileiros

Brasileiros interessados em imigrar para Québec e Grande Montréal estão convidados a conhecer pessoalmente seus futuros empregadores por meio da Journées Québec Brésil. Trata-se de uma ação de recrutamento liderada pela agência Montréal International em parceria com o governo de Québec.

Esse evento reunirá cerca de dez empresas da província canadense. As entrevistas presenciais ocorrerão em São Paulo nos dias 11 e 12 de novembro. Os candidatos que desejarem participar terão até 29 de outubro de 2023 para se inscrever online. Apenas candidatos aprovados pelas empresas serão contatados.

À medida que as companhias da Grande Montréal procuram trabalhadores brasileiros para suprir a crescente demanda por mão de obra qualificada, as oportunidades de empregos aumentam em uma série de áreas prioritárias – da tecnologia da informação à indústria de transformação, passando pelas profissões técnicas e de engenharia.

As empresas participantes pretendem preencher 178 vagas nos segmentos de TI, saúde, engenharia, manufatura e aeroespacial. As ofertas de emprego podem ser visualizadas no site Talent Montréal . As companhias são as seguintes:

  • Regroupement Santé Québec (assistência médica)
  • Altitude Aerospace Inc. (aeroespacial)
  • Groupe Meloche Inc. (aeroespacial)
  • Ubisoft Divertissement Inc. (indústria de games)
  • Avianor Inc. (aeroespacial)
  • FACC Solutions (aeroespacial)
  • CS Group Canada (TI)
  • Metro Richelieu Inc (varejo)

Esta é uma oportunidade única para trabalhadores que desejam construir carreira em Montréal, como comprova Julia Lopes, profissional de tecnologia da informação:

“Atraída pelas experiências interculturais e por novos desafios profissionais, me mudei para Montréal em 2021, onde trabalho como diretora de aquisição de talentos na Avenue Code. Poder viver com meu esposo em uma cidade única, culturalmente viva e acolhedora está sendo uma experiência extraordinária! Apoiada pelas instituições públicas e privadas, Montréal apresenta-se como uma verdadeira fonte de oportunidades, especialmente no segmento da tecnologia. Reúne universidades renomadas, ofertas de empregos em áreas especializadas e espaços propícios para interações e trocas, que facilitam a conexão e a inovação”

Uma próspera comunidade brasileira em Québec
Québec abriga mais de 15 mil brasileiros e essa comunidade segue em ritmo de crescimento. Desde 2013, cerca de 2 mil autorizações de trabalho foram concedidas a cidadãos brasileiros na província. Além disso, a economia da Grande Montréal oferece condições extremamente favoráveis ??para os profissionais estrangeiros.

A região de Québec ostenta a maior taxa de novos empregos no Canadá, tendo gerado em torno de 200 mil vagas no primeiro trimestre de 2023. Isso representa um aumento de 55% em comparação com o período pré-pandemia. Dois terços desses cargos estão situados na Grande Montréal, a potência econômica de Québec. Esse fenômeno está notadamente associado ao crescimento econômico da metrópole.

“Ao longo dos anos, a Grande Montréal conquistou posição de destaque entre as metrópoles mais atraentes para investidores estrangeiros, particularmente graças ao seu conjunto de talentos qualificados”, explica Christian Bernard, vice-presidente de talentos internacionais, comunicação e marketing de Montréal Internacional.

“A metrópole é reconhecida como cidade universitária e polo de P&D, que enriquece constantemente o conhecimento e a criatividade. Nossos setores de ponta, como tecnologia da informação, inteligência artificial, aeroespacial e ciências biológicas, também são reconhecidos mundialmente. Resumindo, a Grande Montréal é um excelente lugar para agregar experiências valiosas à carreira”, avalia.

Para saber mais sobre as ofertas de emprego e a excepcional qualidade de vida na Grande Montréal, acesse o portal dedicado a talentos internacionais, talentmontreal.com.

Sobre a Montréal International ( www.montrealinternational.com)
Criada em 1996, Montréal International (MI) é um organismo sem fins lucrativos, financiado pelo setor privado, pelos governos da província de Québec, do Canadá, pela Comunidad e Metropolitana de Montréal e pela cidade de Montréal. A agência de desenvolvimento econômico MI visa atrair e reter investimentos estrangeiros (empresas e startups), organizações internacionais, trabalhadores qualificados e estudantes internacionais para a região metropolitana, oferecendo serviços de acompanhamento adaptados às suas necessidades.