Parcerias trazem inovação no Parque Tecnológico de São José dos Campos
O Vale
-
16 de junho de 2015
1210 Visualizações
As empresas Engtelco, RSD Desenvolvimento e Tecnologia e a Conexão Local juntaram conhecimentos, experiências e criatividade.
Daniel Gil Monteiro de Faria, Diretor de Operações da Engtelco, é um exemplo de que a competência na gestão e desenvolvimento pessoal têm uma grande amplitude quando encontram um ambiente favorável para a troca de conhecimentos. Daniel estudou engenharia e foi trabalhar em indústria, mas se sentia “um pássaro na gaiola” o que o levou a dar vasão ao seu lado empreendedor e criar a Engtelco.
“No início enfrentei dificuldades, por estar muito motivado pelo conhecimento teórico e administrativamente fui me desenvolvendo. A grande decisão foi vir para o Parque Tecnológico, no início de 2011, quando enxerguei a amplitude de inovar pela sinergia com as empresas, o que me levou a fazer parcerias para modernização de atividades. Um simulador, por exemplo, exige várias técnicas, que se analisadas, por parceiros adequados permitem criar novos projetos usando a criatividade e diversidade.” Esclarece Daniel.
O Parque Tecnológico, nos últimos três anos teve um crescimento de mais de 300% no número de pessoas que estão em atividade no local. “ Pessoas que buscam sempre o mais atual, novas tecnologias e que existem na proximidade da sua empresa. Esta amplitude permite que você se concentre naquilo que é essencial e as necessidades periféricas você encontre em parceiros no próprio Parque. Assim, um complementa o outro.” Concluiu Daniel.