O avanço da tecnologia faz com que facilidades que imaginamos em um futuro distante, rapidamente estejam ao alcance das nossas mãos.
Literalmente: está disponível no Brasil um scanner de digitalização 3D portátil para os mais diversos usos e tamanhos de empresas, projetos, empreendimentos e empreendedores que necessitam converter um item físico em informações 3D.
Leve, rápido e versátil, o scanner Artec Eva captura, com altíssima qualidade, diferentes tipos de objetos, incluindo aqueles com superfícies pretas e brilhantes. Sua facilidade de operação e sua precisão o tornaram o scanner portátil 3D mais vendido para a criação de modelos nítidos e limpos em velocidade ultrarrápida e alta resolução.
Trazido ao Brasil pela ScanSystem, o Artec Eva digitaliza de peças de máquinas e móveis a esculturas e corpos humanos, criando uma alta gama de aplicações em setores como bens de consumo, saúde, esportes, entretenimento, filmes, moda, educação, arquitetura, TI, fabricação automotiva, aeronáutica e aeroespacial.
“Este equipamento é a escolha ideal para qualquer atividade onde dados 3D precisos e de alta qualidade são essenciais. Ele cria, por exemplo, avatares e ativos 3D com cores vivas, prontos para filmes, jogos, VR e aplicativos AR. E tudo isso de maneira rápida e fácil, com uma ferramenta leve e compacta, indicada, inclusive, para usurários iniciantes”, detalha Ricardo Monteiro, diretor da ScanSystem.
O Artec Eva vem em uma caixa rígida robusta para garantir transporte e armazenamento seguros. Para obter a experiência de digitalização mais tranquila em locais sem acesso a tomadas, basta conectar o Eva à bateria Artec, que pode alimentar o scanner por até 6 horas.
Sua resolução de textura e de até 1,3 megapixels. Ferramentas de software avançadas garantem reprodução aprimorada de cores e remoção automática de reflexos. Doze vezes mais rápido que um scanner a laser, possui sistema com processamento simultâneo e velocidade que captura até 16 quadros por segundo, garantindo qualidade estética, pois possui resolução de até 0,5 mm e precisão de até 0,1 mm.
A captação de cores com 24 bits por pixel (BPP) também possibilita a aplicação de texturas, análise e medição da superfície digitalizada. As imagens são alinhadas e, com feedback em tempo real, indicam as áreas que precisam de mais atenção.
O modelo pode ser encontrado na loja virtual da ScanSystem e nos principais e-commerce do mercado.
www.scansystem.com.br | (11) 3285-5199 | brasil@scansystem.com.br