Logotipo Engenharia Compartilhada
Home Notícias ArcelorMittal oferta 80 vagas em Programas de Estágio na unidade Pecém, em parceria com o Instituto Euvaldo Lodi (IEL), da FIEC
TRABALHO

ArcelorMittal oferta 80 vagas em Programas de Estágio na unidade Pecém, em parceria com o Instituto Euvaldo Lodi (IEL), da FIEC

ASSESSORIA DE IMPRENSA - 26 de março de 2024 389 Visualizações
ArcelorMittal oferta 80 vagas em Programas de Estágio na unidade Pecém, em parceria com o Instituto Euvaldo Lodi (IEL), da FIEC

[Imagem: Autores]


Estão abertas as inscrições para 80 vagas do Programa de Estágio ArcelorMittal Pecém 2024, que está dividido em três perfis de oportunidades: 30 vagas afirmativas para mulheres estudantes de Engenharias de todo o Ceará, além de oportunidades para estudante nível Técnico (40 vagas) e estudante nível Superior (10 vagas), estes dois últimos direcionados a residentes em São Gonçalo do Amarante, Caucaia e Paracuru. O programa conta com a parceria do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (IEL). Confira os detalhes.

Estágio para Mulheres estudantes de Engenharia

As inscrições para essa modalidade de estágio acontecerão de 22 de março a 1° de abril. As inscrições podem ser feitas no link https://vagas.com.br/v2621561. O programa selecionará 30 mulheres que estejam cursando a partir do 5° semestre de Engenharia que se conectam com a produção do aço. As selecionadas serão contratadas por até dois anos, com renovação após o primeiro ano, para a carga horária de cinco horas por dia.

O objetivo das vagas afirmativas é oferecer um ambiente inclusivo e suporte para promover o aumento na representatividade feminina na empresa. Neste mês de março de 2024, a ArcelorMittal Brasil atingiu 21% de participação de mulheres em cargo de liderança. A meta global do grupo é ter, pelo menos, 25% de mulheres nestas posições até 2030.

“Os nossos esforços para atingir essa meta envolvem a sensibilização dentro da empresa, a capacitação profissional em comunidades onde atuamos e as vagas afirmativas para as mulheres em nossos programas de porta de entrada, como os estágios. A diversidade, a equidade e a inclusão são pilares para nós. São compromissos firmes, propulsores de importantes mudanças", destacou o CEO da ArcelorMittal unidade Pecém, Erick Torres.

Estágio para municípios vizinhos

As inscrições para as 50 vagas do programa Estágio direcionado às comunidades vizinhas estarão disponíveis de 22 de março a 30 de abril. O contrato será de até dois anos, com renovação anual, para a carga horária de cinco horas por dia. Poderão concorrer estudantes de nível técnico e de nível superior da região de São Gonçalo do Amarante, Caucaia e Paracuru. As inscrições podem ser feitas no link https://vagas.com.br/v2621581.

A gerente geral de Recursos Humanos, Gisele Sestren, explica que o estágio é voltado para o aprendizado prático de jovens talentos locais, contribuindo para o desenvolvimento profissional das comunidades próximas à empresa. “Somos uma empresa que caminha junto às comunidades, que abre oportunidades e que investe nas pessoas. Acreditamos que um futuro mais sustentável é feito, especialmente, a partir do desenvolvimento local”, afirmou.

Portas de entrada para a indústria do aço

O Roberto Lopes Filho, de 28 anos, trabalha há mais de 6 anos na ArcelorMittal Pecém. Ele ingressou na produtora de aço por meio do do programa de estágio. Hoje, ele é formado em Administração e atua na função de analista de Gestão de Contratos. “O estágio foi minha primeira grande oportunidade dentro do mercado de trabalho. Aqui eu aprendi para além de conhecimentos técnicos, aprendi também valores para a vida. Sou muito grato por tudo o que vivi", contou.

A Aline Dias Meneses, de 29 anos, também entrou na ArcelorMittal Pecém como estagiária. Ela é engenheira metalúrgica e foi efetivada há cinco anos na empresa, na mesma área de sua formação. "Minha carreira se iniciou quando me inscrevi no programa de estágio. Nesse período, apliquei os conhecimentos que são abordados na sala de aula, aprendi e me aprofundei em novos assuntos. O programa de estágio me abriu portas que suportaram meu crescimento profissional e pessoal", compartilhou.

Aço é ArcelorMittal

O Grupo ArcelorMittal é líder mundial na produção de aço, com cerca de 160 mil empregados e clientes em mais de 155 países. A unidade Pecém está instalada na Zona de Processamento de Exportação do Ceará (ZPE-CE) e integra o Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP). A produtora de aço atende à indústria naval, de óleo e gás, automotiva e construção civil. O propósito da ArcelorMittal é produzir aços inteligentes para as pessoas e o planeta.

SERVIÇO

Mulheres estudante de Engenharia:

Link para inscrições: https://vagas.com.br/v2621561;
Período de inscrições: 20 de março a 1º de abril de 2024;
Perfil de candidatas: mulheres cursando a partir do 5° semestre de engenharia Vagas: 30 vagas;
Duração do contrato de estágio: até 2 anos, com renovação anual
Carga horária: 5 h/dia - 8h às 13h (com almoço);
Bolsa auxílio/benefícios: Bolsa auxílio/benefícios: Bolsa Auxílio compatível com o mercado + Alimentação no refeitório da empresa + transporte em rota de ônibus da empresa + seguro de vida obrigatório + Acesso a plataforma de aprendizagem da Universidade ArcelorMittal com cursos de mais de 70 idiomas gratuitos e muitas outras oportunidades para o seu desenvolvimento.
Estágio para municípios vizinhos / estudantes nível Técnico e estudante nível Médio

Link para inscrições: https://vagas.com.br/v2621581;
Período de inscrições: 20 de março a 30 de abril de 2024;
Perfil de candidatos(as): estudantes de nível técnico e nível superior da região de São Gonçalo do Amarante, Caucaia e Paracuru;
Vagas: 40 vagas para estudante nível técnico e 10 vagas estudante para nível superior;
Duração do contrato de estágio: até 2 anos, com renovação anual;
Carga horária: Estudante Nível Técnico – 5 h/dia - 8h às 13h / Estudante Nível Superior - 5 h/dia - 8h às 13h;
Bolsa auxílio/benefícios: Bolsa auxílio/benefícios: Bolsa Auxílio compatível com o mercado + Alimentação no refeitório da empresa + transporte em rota de ônibus da empresa + seguro de vida obrigatório + Acesso a plataforma de aprendizagem da Universidade ArcelorMittal com cursos de mais de 70 idiomas gratuitos e muitas outras oportunidades para o seu desenvolvimento.
Dúvidas: rh_pecem@arcelormittal.onmicrosoft.com