Logotipo Engenharia Compartilhada
Home Notícias Nova tecnologia de sensor de toque Trevion® da ABB redefine a experiência de controle de sala
PRODUTO

Nova tecnologia de sensor de toque Trevion® da ABB redefine a experiência de controle de sala

ASSESSORIA DE IMPRENSA - 09 de abril de 2024 100 Visualizações
Nova tecnologia de sensor de toque Trevion® da ABB redefine a experiência de controle de sala

[Imagem: Divulgação]


  • Flexível para diversas arquiteturas, tecnologia funciona como sensor de toque de 1 a 4 vezes, ideal para extensões em edifícios existentes
  • Novo design de superfície capacitiva: funcionalidade intuitiva semelhante à de um smartphone para um controle perfeito da sala
  • Tecnologia de display de última geração: o display ABB Trevion®4" oferece feedback tátil, estabelecendo um novo padrão para soluções domésticas inteligentes

ABB revela seu mais recente avanço em tecnologia de controle de ambientes com a introdução do sensor de toque ABB Trevion®, projetado para redefinir a forma como os usuários interagem com seus espaços residenciais. O ABB Trevion® estabelece um novo padrão em conceitos operacionais modernos com sua superfície capacitiva inovadora, prometendo uma experiência de usuário incomparável.

Estreando na feira Light and Build em Frankfurt, de 3 a 8 de março de 2024, o ABB Trevion® mostra sua compatibilidade com os sistemas de automação inteligente ABB i-bus® KNX e ABB-free@home®, bem como com o ABB-free@ sistema eletrônico modular home® flex. Este sensor de última geração combina funcionalidade com flexibilidade, oferecendo um design elegante e minimalista que lembra as interfaces contemporâneas dos smartphones.

O teclado ABB Trevion® se destaca por sua flexibilidade, funcionando como um sensor de toque de 1 a 4 vezes. Essa adaptabilidade permite a integração perfeita em edifícios existentes e é ideal para extensões, proporcionando aos usuários a capacidade de expandir ou personalizar os pontos de controle de acordo com suas necessidades específicas.

Equipado com um sensor de temperatura interno e com feedback acústico após a ativação, o ABB Trevion® garante uma experiência fácil para o usuário. As dicas visuais fornecidas por guias de luz e indicadores LED aprimoram ainda mais a usabilidade, com cores diferentes correspondentes a várias funções para facilitar a identificação. Além disso, um recurso opcional de proteção contra roubo/remoção oferece mais segurança, especialmente em áreas públicas.

Para complementar a tecnologia do sensor capacitivo, o fino display ABB Trevion® de 2,4" oferece uma ampla gama de funções. Com opções de superfícies de vidro brancas e pretas, a tela de maior contraste garante ótima visibilidade de qualquer ângulo. Recursos integrados, como feedback tátil e um sensor de brilho, aprimoram a usabilidade, enquanto um controlador de temperatura ambiente integrado fornece um controle de aquecimento eficiente.

Olaf Quittmann, gerente global de produtos de Smart Buildings da ABB Eletrificação, disse: "A ABB Trevion® combina operação intuitiva com tecnologia inovadora. Com o novo e moderno conceito operacional baseado em superfícies capacitivas em combinação com guias de luz LED, criamos uma experiência operacional contemporânea para a casa mais inteligente."

Tanto o teclado ABB Trevion® quanto os displays de 2,4" podem ser perfeitamente integrados a várias séries de interruptores, incluindo linhas populares como Busch-art linear®, Busch-balance® SI, solo® e Busch-axcent®. Essa compatibilidade garante uma estética coesa em diversos estilos arquitetônicos, do tradicional ao contemporâneo.