[Imagem: Autores]
O novo centro de distribuição centralizará o estoque de peças e partes de reposição para o abastecimento de todas as filiais da Mills, em diferentes estados do país. Com isso, será possível ter uma maior agilidade na entrega dessas peças de reposição, atendimento emergencial e movimento diários do material, feitos a partir de indicadores, com uma precisão próxima a 100%. Isso garante uma maior eficiência operacional na distribuição das peças e chamados técnicos com menores prazos.
De acordo com Daniel Brugioni, diretor executivo da Mills, o novo centro de distribuição é uma nova fase para a logística da empresa, que está se reinventando e deixando os processos mais tecnológicos.
“A inauguração dessa nova operação logística representa não apenas um marco para as empresas envolvidas, mas também uma oportunidade de crescimento e aprimoramento para todo o setor”, diz Brugioni, destacando os mais de 71 anos de atuação da companhia no mercado. Recentemente, a Mills venceu o prêmio International Awards for Powered Access (IAPA) na categoria de empresa de locação do ano.
Segundo ele, a colaboração entre a Mills e a Samsung SDS promete elevar o padrão de excelência em logística e beneficiar os clientes. “Todas as ações são voltadas para trazer a melhor experiência para o cliente, que está no centro de nossas atenções. Assim trazemos maior agilidade para chamados técnicos, com ganhos para todos os envolvidos”, afirma Brugioni.
Rosa Amador, diretora comercial da Samsung SDS, afirma que a empresa fará 100% da operação, com movimentação de 685 mil unidades expedidas ao ano. “Nosso time vai fazer a otimização dos processos logísticos, a integração de todas as filiais com nosso WMS Mobile e a gestão do pool de transportadores com a Control Tower”, diz.
O WMS Mobile e o Control Tower são as soluções tecnológicas da empresa que ajudam em processos como gerenciamento de estoques, inventário e integração das informações. “Tudo padronizado e conectando os transportadores Mills na plataforma Samsung SDS, garantindo maior visibilidade, agilidade, muita informação e gestão de custos para todo o fluxo de movimentação”, acrescenta a diretora