créditos: Freepik.com
As telhas são componentes essenciais para a construção e proteção do imóvel, ela é totalmente responsável por cobrir e proteger o espaço contra chuva, sol, vento, além de transferir o conforto interno. Ela tipicamente feita em cerâmica, mas pode ser produzida em uma grande variedade de materiais, tais como pedra, cimento, amianto, metal, barro, vidro, plástico, madeira, dentre outros.
Existe uma rica história por trás das telhas, desde a época da Mesopotâmia e Antigo Egito até os tempos atuais, por ela carregar tanto significado, pode-se ver que a evolução sempre será necessária, já que existe as mudanças climáticas, e ainda acaba sendo essencial para a construção civil. “As telhas são úteis para proteger o ambiente e ainda oferece a beleza ao mesmo tempo”, completa Núria Santos, CEO da Tijoleste.
A empresária traz algumas dicas de qual telha é mais adequada para o espaço, sem perder o estilo e a elegância:
Telha Portuguesa
Conhecida por sua durabilidade e estética clássica. É ideal para climas variados e proporciona um bom isolamento térmico e acústico.
Telha Francesa
Além de sua qualidade superior, pode escolher entre diversas cores, para combinar com o projeto.
Telha Cumieira
Ideal para acabamento nas bordas do telhado, perfeito para proteger contra infiltrações e manter o telhado mais durável.