Logotipo Engenharia Compartilhada
Home Notícias Petronect celebra resultados do primeiro semestre de 2024
ENERGIA

Petronect celebra resultados do primeiro semestre de 2024

Assessoria de Imprensa - 13 de setembro de 2024 65 Visualizações
Petronect celebra resultados do primeiro semestre de 2024

Empresa registra avanços expressivos em satisfação, eficiência e inovação, consolidando sua posição de liderança no setor.


A Petronect, maior marketplace B2B do Brasil especializado em soluções para a cadeia de suprimentos dos setores de Óleo e Gás, encerrou o primeiro semestre de 2024 celebrando números e conquistas que reafirmam o seu compromisso com a excelência do setor. Com mais de duas décadas de experiência, a empresa, sediada no Rio de Janeiro, alcançou resultados impressionantes em diversas áreas de sua operação.

A matriz de satisfação dos clientes atingiu a marca de 4,6, um indicativo do sucesso nas estratégias de relacionamento e da qualidade dos serviços prestados. O índice reflete o aprimoramento contínuo, ancorado na inovação e na proximidade com os clientes. A Petronect, ainda, conquistou pelo terceiro ano consecutivo o Prêmio Smart Customer 2024, vencendo nas categorias de Relacionamento com Colaboradores, Gestão de Crises e Riscos, e Comitê da Diversidade, um reconhecimento que valoriza a consistência de sua gestão.

Outro marco importante no semestre foi a taxa de resolução de problemas, que impressiona com um desempenho de 120%, e o TMA (tempo médio de atendimento) de 1,5 horas, uma melhoria significativa em relação ao ano anterior, quando a média era de 2,4 horas. A redução de cerca de 64% no número de reclamações, que caiu de 719 em 2023 para 254 no primeiro semestre de 2024, também é um dado que destaca a evolução do relacionamento e do atendimento aos fornecedores e compradores. Além disso, a empresa registrou um total de 6 mil chamados atendidos e recebeu mais de 660 elogios espontâneos por suas iniciativas e serviços.

No campo da segurança e confiabilidade, a Petronect não registrou incidentes de segurança nem instabilidades no portal, que se mantém 100% disponível desde 2022, garantindo a operação contínua e segura para seus clientes. O índice de qualidade em produção atingiu 95%, consolidando a performance da plataforma no suporte a grandes transações e operações complexas.

A presença digital da Petronect também se expandiu significativamente. O canal oficial da empresa no YouTube superou a marca de 150 mil visualizações, enquanto as campanhas de marketing alcançaram mais de 2 milhões de impressões. Esses números refletem o crescente engajamento da marca e sua estratégia de comunicação digital, que continua a atrair atenção e consolidar a empresa como referência no setor.

A Petronect, ao longo de sua trajetória, sempre prezou por sua eficiência e inovação, características que seguem firmes em sua missão de prover soluções eletrônicas ágeis, confiáveis e seguras para seus clientes e parceiros. A empresa continua sendo o principal canal de negócios eletrônicos para grandes empresas do setor de Óleo e Gás, como Petrobras, Transpetro e Termo Bahia, entre outras.

Alguns dos resultados, inclusive, já superam o desempenho anual completo de 2023, e a Petronect está determinada a ir além, com o objetivo de encerrar o ciclo de 2024 com resultados ainda mais expressivos.

Sobre a PETRONECT

A Petronect (www.petronect.com.br) é o maior Marketplaces do Brasil com soluções B2B atendendo toda a cadeia de suprimentos do segmento de Energia, Óleo e Gás, desde a requisição até o pagamento de pedidos. A empresa, que tem sede no Rio de Janeiro é uma sociedade com participação tríplice composta pela Petrobras, pela SAP e pela Accenture e sua gestão é acompanhada por um Conselho de Administração. Sua missão é prover soluções eletrônicas para seus clientes, de forma simples e econômica, com agilidade e confiabilidade, consolidando-se como canal preferencial de negócios eletrônicos ao integrar clientes e fornecedores de bens, serviços e para as indústrias de óleo e gás.

Com experiência de mais de 20 anos no mercado, a empresa registrou em sua plataforma, em 2023, mais de 116 mil processos de compras realizados pela Petrobras, 72 mil pedidos emitidos por cotações, 24 mil usuários registrados Petrobras, somando 170 mil empresas cadastradas.