Maristela Honda, presidente do Seconci-SP, em solenidade de lançamento do prêmio no último dia 19/2
Já estão abertas as inscrições para o Prêmio Seconci-SP de Saúde e Segurança do Trabalho de 2025, iniciativa do Seconci-SP (Serviço Social da Construção) em parceria com SindusCon-SP (Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo).
A premiação destina-se a reconhecer, homenagear e divulgar as melhores práticas de saúde e de segurança no trabalho nas obras de edificações e de obras de arte de construtoras, instaladoras e subempreiteiras. Trata-se do maior prêmio da construção civil do Estado de São Paulo.
O evento de lançamento do prêmio aconteceu no último dia 19 de fevereiro, na unidade central da instituição, na capital paulista.
A premiação é dirigida às empresas da construção civil, visando obras de edificações (residenciais, comerciais, industriais, esportivas, portuárias, aeroportuárias, educacionais e hospitalares) e obras de arte (pontes e viadutos).
Entre as novidades deste ano está a inclusão de uma nova categoria, dedicada às melhores práticas em ESG (do inglês, Environmental, Social, Governance), com foco em Responsabilidade Social.
Serão reconhecidos cases em quatro categorias principais:
Também haverá reconhecimentos individuais para profissionais de destaque nas áreas operacional, de Recursos Humanos e da área de Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho, além da “personalidade do ano”.
O Prêmio Seconci-SP de Saúde e Segurança no Trabalho reconhecerá os cases dos canteiros de obras em duas macrorregiões do estado: Região Metropolitana da Grande São Paulo (incluindo a capital) e interior e litoral.
As inscrições terminam em 25 de abril e a premiação dos vencedores ocorrerá no final deste ano.
“Fico extremamente feliz com esta premiação que, ano após ano, segue crescendo em relevância e despertando o interesse cada vez maior dos players do setor. Nossa missão com o Prêmio Seconci-SP é reconhecer as empresas da construção civil que verdadeiramente cuidam de seus trabalhadores e oferecem condições de trabalho seguras, socialmente responsáveis e humanizadas”, afirma Maristela Honda, presidente do Seconci-SP.