O Grupo Saint-Gobain, líder global em construção leve e sustentável, celebra 360 anos em 2025 e apresenta, em um estande de 406m2, na rua E138, as soluções de Produtos para Construção durante a FEICON 2025 – a mais completa feira do setor de construção civil e arquitetura da América Latina, que acontecerá de 8 a 11 de abril, no São Paulo Expo.
As marcas Quartzolit, Brasilit, Placo, Isover e Ecophon exibirão seus produtos e proporcionarão experiências enriquecedoras ao público. O estande trará um conceito inovador, com um espaço interativo focado na aplicação real das soluções apresentadas, permitindo que os visitantes acompanhem demonstrações ao vivo e descubram o poder de transformar obras e projetos. A empresa proporcionará uma experiência similar às dinâmicas dos reality shows Mestre do Drywall Placo e Pedreiro Top Brasil Quartzolit, destacando tendências e boas práticas da construção civil.
O Mestre do Drywall Placo e o Pedreiro Top Brasil Quartzolit são realities que vêm se destacando no setor da construção civil, promovendo a qualificação e valorização dos profissionais da área. Após o sucesso da temporada de 2024, o Mestre do Drywall Placo, que ultrapassou 22 milhões de visualizações no YouTube e 22 milhões de espectadores na TV Band, prepara novidades para a edição deste ano, cujas inscrições já foram encerradas. O Pedreiro Top Brasil Quartzolit, lançado em 2023, confirmou sua terceira edição após se consolidar como referência no segmento. Na edição do ano passado, o programa atraiu mais de 37 mil inscritos e superou 27 milhões de visualizações no YouTube, contando com o apoio de grandes patrocinadores para fortalecer o mercado e inspirar novos talentos.
A sinergia entre as marcas do grupo Saint-Gobain também será um ponto de destaque durante a 29ª edição do evento. A proximidade física com Norton, líder em abrasivos de performance, e Tekbond, empresa líder no ramo de colas e adesivos, possibilitará uma experiência completa para os visitantes, evidenciando a integração e complementaridade de todos os recursos oferecidos pela companhia.
Entre os estandes, os visitantes poderão saber mais sobre as práticas que tornam a Saint-Gobain líder global em construção leve e sustentável. Com um túnel imersivo de leds, o grupo celebra seus 360 anos em 2025 contando como constrói um amanhã melhor com ações realizadas no presente.
Soluções inovadoras em destaque na feira
A Quartzolit, referência no setor da construção civil e acabamentos, apresenta na FEICON 2025 uma gama de produtos inovadores, reforçando sua liderança e compromisso com a sustentabilidade e eficiência.
Na linha de argamassas, os destaques são a Cimentcola Rende Mais ACIII Plus – que reduz em 16% a pegada de carbono por m2 e oferece o dobro de rendimento, garantindo que uma embalagem de 10kg tenha a mesma performance de uma de 20kg. Além disso, será apresentada a versão branca da argamassa Rende Mais, ideal para acabamentos mais estéticos.
A Quartzolit ainda lançará o novo rejunte acrílico pronto para piscinas. Disponível em cinco cores, possui tecnologia antialga, antimofo, resistente ao cloro e não desbota. Além disso, a marca apresenta um portfólio de produto e cores ainda mais completos, com o Rejunte Superfino Porcelanatos e o Rejunte Cerâmicas Quartzolit, que agora conta com 25 opções de cores, incluindo as novas Verde Pistache, Azul Cidade e Rose, enquanto o Rejunte Piscinas passa a oferecer sete tonalidades, com a adição das cores Verde Índico e Azul Atlântico.
Na linha de impermeabilizantes, a Quartzolit reforça sua presença com suas soluções de produtos, garantindo uma visão ampla do mix disponível. Além de seus lançamentos, as Mantas Líquidas Premium Quartzolit que possuem tecnologia internacional e únicas no Brasil, com fibras e microcélulas repelentes ao calor, a Borracha Líquida Quartzolit, flexível e de alta qualidade e a Pintura Emborrachada Quartzolit, que entra em portfólio para somar com soluções para “Paredes e Fachadas”.
A categoria de adesivos e selantes ganha um espaço estratégico na FEICON. Serão mais de 60 produtos expostos das linhas, entre os já existentes e os lançamentos. Entre os destaques estarão a cola instantânea, PU40 Profissional, silicone acético multiuso colorido, silicone acético profissional e silicone líquido spray.
A Brasilit apresenta um espaço imersivo para mostrar toda a versatilidade do seu portfólio. Os visitantes poderão conferir de perto uma casa modelo com cobertura completa, que demonstra na prática a eficiência das soluções da marca. Além disso, a exposição destaca desde a Telha térmica Top Comfort até um mix completo de produtos para reparos, incluindo fita Veda Tudo, Veda Calha e mantas para cobertura. Tudo com atendimento especializado para ajudar cada profissional a encontrar a solução ideal para sua obra.
Além disso, os visitantes poderão conferir outros produtos acústicos da Ecophon, incluindo o forro Ecophon Sombra, as placas Ecophon Rigitone e a linha amadeirada Ecophon Sonex Nexacustic. O estande da Saint-Gobain contará também com um túnel sensorial, onde os visitantes experimentarão na prática os benefícios dos recursos acústicos da marca.
Na área focada em soluções leves e sustentáveis, os visitantes irão poder conhecer mais de aspectos relevantes de estruturas de light steel frame e drywall numa aplicação em tamanho real. Além disso os detalhes de aplicação, fases de instalação e toda a praticidade do sistema construtivo a seco estarão evidenciados de forma prática. Essa é mais uma ativação que celebra os 30 anos de Placo no Brasil ressaltando todo o vasto portfólio da marca e a trajetória de impulsionamento do sistema no país.
Já a Quartzolit Profissional – marca exclusiva para atender aos grandes desafios da construção civil, incluindo grandes obras nos segmentos industrial, de infraestrutura, edificações, energia e saneamento – apresentará suas três principais linhas: reparo, reforço e proteção de estruturas, impermeabilização e pisos de alta performance. A marca destacará casos de sucesso, como a recuperação do Viaduto Santa Ifigênia, um marco na cidade de São Paulo, e as obras de proteção e impermeabilização de um terminal marítimo no litoral paulista, um dos principais portos da América Latina.
Presença em toda a feira
Para reforçar a liderança do grupo em soluções práticas e sustentáveis para construção civil, as marcas estarão presentes em outros espaços além do estande principal, como forma de criar mais pontos de conexão e conversar com os diferentes públicos da feira.
Um desses espaços é uma casa construída com os sistemas de Light Steel Frame, evidenciando a eficiência e praticidade da construção a seco. Em parceria com a Quick House – empresa especializada na fabricação de casas industrializadas – o espaço irá reforçar o compromisso da Saint-Gobain com soluções sustentáveis e inovadoras para o setor, além de demonstrar toda a praticidade dos sistemas construtivos mais leves.
Além disso, os visitantes poderão conferir um espaço interativo exclusivo do reality show Pedreiro Top Brasil Quartzolit, onde o público poderá participar de dinâmicas e se divertir com desafios inspirados no programa. Durante a FEICON, também serão abertas as inscrições para a terceira temporada do reality, que promete trazer muitas novidades para os participantes e espectadores.
Outro ponto de encontro será no já conhecido Espaço ProAcústica, que todo ano leva soluções focados no mercado de acústica e design em uma ilha com as principais marcas do mercado. A Ecophon e destaca como uma das soluções apresentadas e irá expor soluções acústicas.
FEICON 2025
Quando: de 8 a 11 de abril
Horário: das 10h às 20h
Onde: São Paulo Expo – Rodovia dos Imigrantes, KM 15 – Vila Água Funda, São Paulo
Saiba mais, clicando aqui.