Logotipo Engenharia Compartilhada
Home Notícias Cidade de São Paulo deve ganhar 400 km de ciclovias até o fim de 2015

Cidade de São Paulo deve ganhar 400 km de ciclovias até o fim de 2015

Portal Hypeness - 10 de julho de 2014 1298 Visualizações
Cidade de São Paulo deve ganhar 400 km de ciclovias até o fim de 2015
Além do transporte público, as bicicletas são cada vez mais uma alternativa viável ao trânsito caótico das capitais. Em Berlim, Amsterdã, Nova York, Londres e Barcelona, como em várias outras cidades, é comum ver pessoas, desdes estudantes até executivos, pedalando pelas ciclovias. E se depender dos planos do atual prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, a capital paulista deve entrar para esse grupo. O objetivo é que 400 km de ciclovias sejam criadas até o fim de 2015.
São Paulo tem hoje cerca de 60 km de ciclovia, um número bastante baixo quando comparado às demais metrópoles do mundo, que têm de 400 km a 500 km de vias exclusivas para bikes. Para se ajustar ao valor, a Prefeitura deverá entregar, até o fim do ano que vem, um novo trecho de ciclovia por semana.
 
As ciclovias serão criadas onde hoje existem zonas de estacionamento, o que não deve prejudicar o tráfego de veículos na cidade. Todas as faixas serão sinalizadas com a cor vermelha, conforme o padrão internacional para ciclovias. Esse é mais um bom motivo para tirar a bicicleta da garagem e adotá-la como estilo de vida, hein?