Logotipo Engenharia Compartilhada
Home Notícias Governo quer mais aportes da China em infraestrutura

Governo quer mais aportes da China em infraestrutura

Valor Econômico - 24 de julho de 2014 1045 Visualizações
Governo quer mais aportes da China em infraestrutura
O governo brasileiro quer mais aportes chineses em projetos de infraestrutura nacional para aumentar as taxas de investimento e o crescimento da economia do Brasil. Em seminário com empresários chineses na Confederação Nacional da Indústria (CNI), ontem, as autoridades brasileiras priorizaram a venda de projetos na área de transporte e logística para os parceiros asiáticos.
O discurso defende que é necessário baratear as exportações brasileiras como forma de garantir a segurança alimentar da China, que compra principalmente commodities do Brasil. Precisamos elevar a um patamar superior as relações do Brasil com a China envolvendo diretamente uma parceria que diz respeito ao interesse de ambos os países, disse o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos.
O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho, destacou que houve um aumento na taxa de investimento brasileira nos últimos anos e que está mais barato investir em bens de capital, mas ainda são necessários maiores aportes.
Esse é um nível ainda insuficiente para sustentar um crescimento acima de 4%, que é o que convém ao Brasil. Temos um desafio de subir a taxa de investimento brasileira, afirmou. Pelos dados do banco, o investimento no Brasil deve crescer cerca de 5% ao ano entre 2014 e 2017, atraindo R$ 1,9 trilhão no período. É pouco, deveríamos ambicionar uma taxa de crescimento um pouco mais alta, afirmou.