Logotipo Engenharia Compartilhada
Home Notícias Primeiro bairro solar da Tesla no mundo com 12 mil casas ja é realidade
ENERGIA

Primeiro bairro solar da Tesla no mundo com 12 mil casas ja é realidade

Por Ademilson Ramos, EngenhariaE - 26 de setembro de 2022 352 Visualizações
Primeiro bairro solar da Tesla no mundo com 12 mil casas ja é realidade

O primeiro bairro solar da Tesla no mundo está se tornando uma realidade em Austin, onde a Tesla está implantando telhados solares e Powerwall em um empreendimento totalmente novo.

No ano passado, a Tesla assinou um acordo inovador para implantar telhados solares e Powerwalls em “grande escala” em uma nova comunidade em Austin, Texas. O projeto é em parceria com a Brookfield Asset Management e Dacra, onde estão oferecendo Tesla Solar Roofs e Powerwalls como pacotes em casas novas em um novo projeto de desenvolvimento de 12.000 casas chamado Easton Park.

Foi identificado como um projeto importante para a Tesla, onde eles podem penetrar no novo mercado imobiliário com armazenamento solar e de energia.

No trimestre passado, a Tesla parou de agendar novos projetos de telhado solar, pois o produto ainda está atrasado.

Agora, fontes familiarizadas com o assunto confirmaram que a Tesla está começando a planejar novas instalações de telhados solares novamente para o quarto trimestre, e o foco está em novas casas, como as de Easton Park.

Já existem algumas casas em Easton Park com Tesla Solar Roofs e Powerwalls, como a acima. A Brookfield Asset Management tem muitas listagens com o “Tesla Solar Package” no bairro solar da Tesla.

Um morador de Easton Park, conhecido por Mario D., explicou por que decidiu usar o pacote Tesla: “Fiz uma análise de custo-benefício: fui ao site da Tesla e coloquei as mesmas características da casa que estamos comprando e quanto custaria adicionar um Tesla Roof. Há uma grande economia de custos para obtê-lo na instalação”.

O sistema de Mario produz mais eletricidade do que ele precisa e ele pode vender o resto de volta à rede: “Posso gerar renda passiva a longo prazo usando os mesmos hábitos de economia de energia que já possuo”.