Logotipo Engenharia Compartilhada
Home Notícias Indústria do cimento investe em capacitação
INDÚSTRIA

Indústria do cimento investe em capacitação

Assessoria de Imprensa - 23 de janeiro de 2023 248 Visualizações
Indústria do cimento investe em capacitação

Reconhecida nacional e internacionalmente como centro de referência em tecnologia do cimento, a ABCP segue comprometida em promover conhecimento sobre o produto e suas aplicações, por meio de cursos, treinamentos e palestras, contribuindo assim com o desenvolvimento da indústria da construção civil.

Em 2022, a ABCP promoveu 118 cursos de 46 temas diferentes, que beneficiou 3.035 profissionais de diferentes níveis da construção civil e de todas as regiões do Brasil. Entre os cursos mais procurados, estão “Laborista de Artefatos de Cimento”, “Tecnologia do Concreto Aplicada a Pisos Industriais” e Operação de Fábricas de Artefatos de Cimento”. Além disso, foram incorporados dois novos temas à grade “Coprocessamento Visão 2030-2050 -- Abordagem técnica e economia para atingimento das metas” e “Alvenaria e Coordenação Modular”.

O Projeto Universidades que atende renomadas instituições de ensino superior, com cursos e palestras online e presenciais, já beneficiou cerca de 1.189 alunos, distribuídos em oito cursos e 19 palestras. Além das inúmeras atividades realizadas por profissionais dos escritórios e representantes regionais da ABCP em quatro diferentes Estados da Federação e sete diferentes entidades de ensino superior conceituadas como Mackenzie e as Fatecs.

Já a ABCP online, plataforma de ensino a distância, realizou 25 cursos e 93 palestras e webinares, capacitando tecnicamente profissionais de diversas localidades.

Para 2023, a ABCP segue empenhada em levar conhecimento para o setor do cimento, por meio da capacitação em diferentes projetos que atendam casa vez mais as novidades e soluções que estão surgindo e sendo aplicadas dentro da cadeia produtiva.