Logotipo Engenharia Compartilhada
Home Notícias INTEC Brasil divulga no dia 1º de março o Ranking das 100 Maiores Construtoras do ano.
EVENTOS

INTEC Brasil divulga no dia 1º de março o Ranking das 100 Maiores Construtoras do ano.

Assessoria de Imprensa - 10 de fevereiro de 2023 270 Visualizações
INTEC Brasil divulga no dia 1º de março o Ranking das 100 Maiores Construtoras do ano.

A INTEC Brasil, plataforma especializada em dados técnicos e inteligentes de obras em andamento pelo país, divulga no próximo dia 1 de março o Ranking das Maiores Construtoras do Brasil -- Edição 2023. O Ranking INTEC das 100 Maiores Construtoras do Brasil visa apresentar e homenagear as principais construtoras que se destacaram, com base na metragem quadrada construída.

"O PIB do setor de construção civil, fechou em 7% em 2022, validados pelas cerca de 430mil vagas de emprego criadas, o que deixou o setor acima da média nacional pelo segundo ano. Somente no Ranking, já percebemos até agora um aumento médio de 11% na metragem quadrada construída pelas construtoras inscritas e ainda estamos validando e computando dados. É muito interessante ver no Ranking INTEC o reflexo, por exemplo, do INCC de 9,40% entre outros fatores, inclusive governamentais.”, afirma Bruno Silva, CEO da INTEC Brasil. O setor é um dos mais importantes de todo o mundo -- emprega 7% da população mundial e movimenta cerca de US$ 10 trilhões anualmente, segundo dados do McKinsey. Esse ano a entrega das premiações acontecerá dia 10 de maio no Bairro da Liberdade em São Paulo em cerimônia fechada para as construtoras e patrocinadores do evento.

“Em 2022, voltamos a celebrar presencialmente a entrega desse prêmio tão importante para o mercado da construção, e isso nos inspirou a criar para 2023, uma cerimônia nova, mais dinâmica e festiva ao mesmo tempo. Buscamos novas parcerias que viessem para agregar e mantemos o que já tínhamos de bom.”, completa Silva. A celebração contará com a presença de CEOs, presidentes e diretores das principais construtoras do Brasil, além de outros convidados importantes do segmento.

Em fase final de análise dos dados, a plataforma celebra um aumento significativo na metragem construída entre as empresas inscritas, e até mesmo a abstinência entre algumas que não alcançaram o mesmo patamar de edições passadas. Além desse item, o Ranking avalia outros critérios rigorosos como idoneidade e reputação. Para este ano está prevista a inclusão de mais de 10 novas construtoras que já estavam em nosso radar, e que foram galgando seu espaço até alcançarem uma boa metragem anual. “A gente tem orgulho de pesquisar a integridade das construtoras antes mesmo de aceitar qualquer inscrição”, finaliza.

O Ranking INTEC das 100 Maiores Construtoras do Brasil -- Edição 2023 conta com a parceria de Senior Mega, Caboflex, Analize, BTO Tecnologia e Duall Engenharia.