Logotipo Engenharia Compartilhada
Home Notícias Pöyry promove a convivência entre gerações, com mais de um terço dos seus profissionais formado por pessoas acima de 55 anos
CORPORATIVO

Pöyry promove a convivência entre gerações, com mais de um terço dos seus profissionais formado por pessoas acima de 55 anos

Assessoria de Imprensa - 13 de abril de 2023 264 Visualizações
Pöyry promove a convivência entre gerações, com mais de um terço dos seus profissionais formado por pessoas acima de 55 anos

O convívio entre profissionais com perspectivas e experiências diferentes estimula a criatividade e proporciona um ambiente de trabalho dinâmico para enfrentar os desafios de um mundo em permanente transformação.

No momento que a discriminação baseada na idade volta a ser objeto de discussões na sociedade e no mundo corporativo, a Pöyry, empresa europeia líder em serviços de engenharia, projetos e consultoria, promove mais este aspecto da diversidade no ambiente de trabalho. Atualmente, mais de 35% de seus colaboradores no País são profissionais que têm acima de 55 anos.

“Inclusão e diversidade são fundamentais para nós. Elas visam garantir que possamos contar com profissionais que têm perspectivas e experiências diferentes, porque sabemos que isso estimula a criatividade, promove um ambiente de trabalho dinâmico”, afirma Frank de Mello, diretor de Recursos Humanos da Pöyry.

O aumento da expectativa de vida do brasileiro tem levado muitos profissionais a atrasarem sua aposentadoria e isso tem um efeito muito positivo nas empresas e reflexos na economia e na sociedade. Mello destaca, por exemplo, que esses colaboradores carregam um profundo conhecimento sobre a atividade e contam com um forte networking, características muito apreciadas pelos clientes da Pöyry, muitos dos quais mantém décadas de relacionamento com a empresa.

Os profissionais seniores têm ainda um importante papel a desempenhar na transmissão desse conhecimento para as novas gerações, ajudando, em muitos casos, a acelerar sua capacitação para que possam atuar em projetos de maior complexidade em um tempo significativamente menor, com a vantagem de a nova geração estimular e compartilhar a utilização de ferramentas e tecnologias para serem mais produtivos.

“O mundo está cada vez mais complexo e precisamos ser capazes de ver o quadro geral quando tomamos decisões. Se quisermos melhorar a forma como fazemos o futuro, examinar aspectos isolados da sociedade não basta. O momento exige experiência e uma liderança corajosa. Além disso, um local de trabalho inclusivo e diverso também favorece a inovação, sendo assim, um diferencial competitivo”, destaca Frank de Mello. “Esta visão está alinhada à nossa missão de acelerar a transição para uma sociedade mais sustentável, e ajudar nossos clientes a enfrentarem os desafios de um mundo em permanente transformação. Além disso, nos coloca à frente dos anseios da sociedade por mais equidade em todos os aspectos.”