Segundo Humberto, Renan Filho declarou que parte dos recursos serão investidos na melhoria na malha rodoviária do Nordeste. Entre as que serão contempladas, está prevista a duplicação da BR-104, principal rota de ligação entre o Agreste de Pernambuco e os estados de Alagoas e Paraíba — uma importante viade escoamento para a economia da região, especialmente para a indústria da confecção, ressaltou.
O senador também destacou melhorias que serão feitas na Transnordestina, considerada uma das maiores obras de infraestrutura do país. O parlamentar informou que o governo federal construirá, enfim, um ramal da Ferrovia Transnordestina até o Porto de Suape, o que constituirá uma alternativa logística para o transporte de mercadorias que conectará o Nordeste ao restante do país e ao exterior.
— A ferrovia trará diversos benefícios para a região como um todo. Com ela, será possível escoar a produção agrícola e industrial do sertão nordestino de uma forma mais eficiente, reduzindo os custos e aumentando a competitividade de seus produtos. Isso sem contar que a ferrovia também contribuirá para a geração de empregos e renda, movimentando a economia local, uma vez que permitirá o transporte de cargas em grande escala, de forma mais rápida, eficiente e segura, o que tornará o porto ainda mais competitivo no mercado internacional— concluiu.