A Francal une sua expertise de mais de 50 anos realizando e produzindo eventos aos interesses do segmento da construção civil, representadas pela ABCEM. Para esta nova edição do Construmetal, são esperadas 500 congressistas, convidados e públicos de interesse, que poderão se integrar às grandes discussões do segmento da construção civil industrializada, as principais oportunidades e desafios resultantes das crescentes exigências do mercado e compreender toda a cadeia produtiva.
“O setor de construção é um dos que mais gera emprego e desenvolvimento econômico no Brasil, é o momento da construção industrializada principalmente em aço. A ABCEM é protagonista ao promover discussões e fomentar o tema. Nós da Francal Feiras sempre buscamos parcerias estratégicas e queremos estar ao lado de quem faz a roda da economia nacional girar. Por isso, estamos empolgados e empenhados em mostrar toda a nossa expertise neste evento”, conta Fernando Ruas, diretor de negócios da Francal Feiras.
O congresso, que terá sessões tecnocientíficas organizadas por comitê científico composto por vários representantes de universidades brasileiras (UFRGS, UFBA, UFSCAR, UFRJ, UFPE, UNICAMP, IPT, UFV, USP São Carlos, UFPA, UFES e UPF) lideradas pelo Professor Henrique Gomes Campelo (Poli-USP), trará painéis com nomes importantes do setor, como: Luiz Rubião, Deloitte; Carlos Costa, diretor Trimble; o jornalista e economista da CBN Teco Medina; Enrico Mangoni; Flávio Augusto Picchi, CEO do Lean Institute, William José de Moraes, Head de Projetos Residenciais na Modularis, Luiz Henrique Ceotto entre outros speakers renomados.
Entre os destaques do Construmetal 2023 estão temas como a utilização do BIM e de robôs em projeto, fabricação, montagem e gestão de obras, seguido dos desafios para capacitação profissional, objetivando conduzir discussões às novas tecnologias construtivas disponíveis para o aumento da produtividade, integração dos sistemas e sustentabilidade na construção civil.
Ao final do evento, será propício avaliar as políticas públicas no sentido do fomento à competitividade e à fabricação em larga escala reduzindo custos, a situação do ambiente regulatório, a imprescindível isonomia tributária e as expectativas para o setor.
Também diante das perspectivas de mega leilões de transmissão de 2023 que vão demandar aproximadamente R$50 bilhões de novos investimentos até 2030, será oportuno harmonizar o diálogo qualificado entre investidores, usuários e fornecedores, fundamental para criar planejamento coerente e participativo, que traga os resultados que o país precisa.
O presidente da ABCEM, Horacio Steinmann, declarou que “os fabricantes de estruturas em aço estão chegando à transformação digital em processo de mudança estrutural na busca de melhor desempenho, otimização de resultados e mudanças procedimentais em diversas instâncias”.
Steinmann avalia que, dessa forma, “o Construmetal 2023 acontece em ambiente propício ao ganho de produtividade e à capacitação da mão de obra em linha também com a inovação para responder ao crescimento da industrialização e da construção off-site”.
O Construmetal será realizado no dia 21 de setembro, no rooftop Mirante Allianz Parque, em São Paulo. Mais informações e inscrições pelo site oficial.