Logotipo Engenharia Compartilhada
Home Notícias Andrade Gutierrez é destaque na prática de inovação aberta com startups no Brasil
CORPORATIVO

Andrade Gutierrez é destaque na prática de inovação aberta com startups no Brasil

Assessoria de Imprensa - 24 de outubro de 2023 416 Visualizações
Andrade Gutierrez é destaque na prática de inovação aberta com startups no Brasil

Pelo quinto ano consecutivo, a construtora Andrade Gutierrez está presente no 100 Open Startups 2023, ocupando o 1º lugar no Ranking setorial de Construção e Imobiliário, superando a colocação do ano passado, em que ficou em 4º lugar. O anúncio aconteceu nesta quarta-feira, 18, no evento que reconhece corporações que mais praticaram inovação aberta com startups no país.

O Vetor AG, primeiro programa de inovação aberta do setor de engenharia e construção, é uma das ações que mais representa esse movimento dentro da AG. Impulsionando o mercado desde 2018, o programa já realizou mais de 1500 conexões com startups e 30 delas já tiveram projetos aplicados em obras da empresa. Em seu 6º ciclo, o Vetor AG, escolheu a Inteligência Artificial como tema, com o objetivo de explorar mais uma tendência de mercado com foco na aplicação de suas obras.

“Buscamos expandir o mercado de Engenharia 4.0. O novo ciclo tem como objetivo proporcionar soluções inovadoras através do uso da IA para potencializar o mercado da construção. Queremos incorporar novas tecnologias que possam trazer ainda mais benefícios para o setor, como produtividade, redução de custos e segurança dos colaboradores”, explica o Superintendente de Inovação da Andrade Gutierrez, André Medina.

Neste ano, a Andrade Gutierrez também conquistou o 1º lugar setorial em Construção e Engenharia pela quarta vez, no Prêmio Valor Inovação Brasil.

Sobre a Andrade Gutierrez
Desde 1948, a Andrade Gutierrez ajuda a construir e desenvolver o Brasil. Participa desde então de algumas das obras mais importantes da história do país. Atuando em projetos de mineração, obras de infraestrutura, mobilidade urbana, energia, óleo e gás.

Sobre o Vetor AG:
O Vetor AG é o primeiro programa de inovação aberta do setor de engenharia e construção. Além de participar no desenvolvimento de projetos inovadores internos da Andrade Gutierrez, o Vetor AG é o ponto de conexão da AG com as soluções inovadoras do mercado. No 6º ciclo de inovação aberta do programa, busca soluções de Inteligência Artificial aplicada às áreas de Engenharia, Suprimentos e Construção. As inscrições podem ser realizadas no site.