Logotipo Engenharia Compartilhada
Home Notícias Pöyry agora é AFRY
CORPORATIVO

Pöyry agora é AFRY

Assessoria de Imprensa - 24 de outubro de 2023 691 Visualizações
Pöyry agora é AFRY

A mudança reflete o posicionamento da AFRY como empresa de alcance global, presente em mais de 45 países, e que atua nas áreas de infraestrutura, indústria, energia e digitalização

A Pöyry anuncia que passa a utilizar o nome AFRY, denominação do grupo global ao qual pertence. Empresa europeia líder em serviços de engenharia, projetos e consultoria, presente em mais de 45 países, a AFRY foi criada em 2019, a partir da fusão entre a finlandesa Pöyry, fundada em 1958, e a sueca ÅF, fundada em 1895.

A mudança do nome da Pöyry no Brasil marca o posicionamento da AFRY como uma empresa de alcance global, que cria soluções sustentáveis para as próximas gerações, contando com mais de 19 mil especialistas dedicados nas áreas de infraestrutura, indústria, energia e digitalização.

“Temos um orgulho enorme de termos construído um nome que é sinônimo de inovação e qualidade de entregas, compromisso com prazos, segurança e foco em sustentabilidade. Mas temos uma satisfação ainda maior em trazer para o mercado nacional uma marca com força global, que compartilha da nossa visão de fazer futuro e a missão de acelerar a transição para uma sociedade mais sustentável”, afirma Fábio Bellotti da Fonseca, presidente da AFRY para Américas.

Segundo Fonseca, a mudança de marca também fortalece a posição de liderança da AFRY em projetos de engenharia no mercado brasileiro, desenvolvendo soluções e projetos que atendem aos mais rígidos padrões ambientais, visando a adaptação, a mitigação e a redução dos impactos relativos às mudanças climáticas.

“A AFRY também está focada em ajudar os clientes em sua transformação digital, em direção a uma operação economicamente competitiva e mais sustentável”, ressalta Fábio Bellotti da Fonseca, ao explicar que a empresa apoia clientes de diferentes setores em todas as etapas dessa jornada, desde as fases de assessment da maturidade 4.0, criação da fundação digital até a completa digitalização dos negócios.

No Brasil, a integração ao nome AFRY também inclui a AF Consulting, divisão automotiva do grupo sueco.

Com escritórios em mais de 10 cidades, a AFRY no Brasil tem cerca de 1.500 especialistas em serviços de engenharia, projetos, consultoria e tecnologias digitais que atuam para fortalecer a posição de liderança da companhia no mercado brasileiro de engenharia.

Sobre a AFRY
A AFRY fornece serviços de engenharia, projetos, serviços digitais e de consultoria para acelerar a transição para uma sociedade sustentável.
Somos 19 mil especialistas dedicados nos setores da indústria, energia e infraestrutura, criando impacto para as próxima gerações
A AFRY tem raízes nórdicas com alcance global, vendas líquidas de 24 bilhões de coroas suecas e está listada na Nasdaq Estocolmo.