Logotipo Engenharia Compartilhada
Home Notícias Entidades querem unir a sociedade pelo desenvolvimento em São José

Entidades querem unir a sociedade pelo desenvolvimento em São José

meon - 10 de novembro de 2015 987 Visualizações
O Gedesp (Grupo de Estudos do Desenvolvimento Econômico, Social e Político), que é formado pelas lideranças das principais instituições empresariais da cidade, lança o movimento Agenda Positiva Desenvolve São José. O objetivo é propor e discutir políticas para a retomada do crescimento e desenvolvimento econômico e social para São José dos Campos e Região.
O lançamento oficial do movimento acontece no dia 16 de novembro (segunda-feira), às 8h30, no plenário da Câmara Municipal.
A intenção é reunir a sociedade organizada, entidades e meios de comunicação, além dos setores público e privado, em um movimento para elaborar alternativas visando ao crescimento do município.
Na pauta do movimento: a política de atração de investimentos do município, as leis de incentivo, a manutenção das empresas existentes na cidade, a geração de emprego e renda, entre outros.
Segundo o diretor do Ciesp de São José dos Campos, Almir Fernandes, o momento exige que toda a sociedade se envolva e apresente propostas para que a cidade volte a atrair investimentos sem nenhuma intenção político-partidária. Nossa intenção é fazer um movimento apartidário, e buscar alternativas para a retomada do desenvolvimento econômico, disse.
Para o presidente da Câmara, vereador Shakespeare Carvalho: É o momento de uma grande união em torno de medidas que tragam de volta o crescimento da cidade.
O evento é aberto à população e além das entidades de classe, vereadores, autoridades e sindicatos foram convidados o prefeito Carlinhos Almeida, o secretário de Desenvolvimento Econômico Sebastião Cavali, o deputado federal Eduardo Cury e o deputado estadual Hélio Nishimoto.
Nesta sexta (6), uma comissão de representantes do Gedesp fará a apresentação oficial da agenda e do evento ao prefeito Carlinhos Almeida, que os receberá em seu gabinete às 16h. Antes disso, pela manhã, será feita uma apresentação do movimento à imprensa na sede do legislativo.