Maccaferri anuncia novo revestimento para seus produtos em malhas hexagonais de dupla torção
Assessoria
-
27 de abril de 2016
2512 Visualizações
A empresa italiana Maccaferri dá mais um passo na evolução de suas soluções, com os revestimentos metálicos de longa vida útil, ao lançar o GalMac® 4R. A novidade destaca-se por proteger, com maior eficiência, os arames que formam as malhas hexagonais de dupla torção e consequentemente, contribui para aumentar a vida útil das estruturas construídas com estes elementos. O resultado é possível graças a maior interação e a continuidade entre a alma de aço dos arames e o novo revestimento, composto por uma liga metálica especial.
O GalMac® 4R é um recurso disponível para toda a família de produtos em malha hexagonal de dupla torção, como gabiões caixa, tipo saco, colchões Reno®, Sistemas Terramesh® e as redes de alta resistência da Maccaferri. O GalMac® 4R é resultado de um projeto de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) da matriz mundial Maccaferri em conjunto com a Maccaferri América Latina.
Nos Ensaios em Névoa Salina (Satl Spray Test, por exemplo), o GalMac® 4R mostrou-se quatro vezes mais resistente do que os arames revestidos com zincagem pesada. Na comparação com a zincagem leve, o novo revestimento da Maccaferri foi doze vezes mais resistente. “A partir desses indicadores é possível estimar um aumento da vida das soluções Maccaferri para engenharia, com performance técnica e funcional, reduzindo custos de manutenção nas obras de infraestrutura”, lista o engenheiro da Maccaferri, Alexandre Marcos Texeira, CEO América Latina. O executivo acrescenta que a nova solução está regulamentada de acordo com as normas EN 10223-3:2013 (Hexagonal Steel Wire Mesh Products for Civil Engineering Proposes), ASTM B860 (Standard Specification for Zinc Master Alloys for Use in Hot Dip Galvanizing) e a norma da ABNT NBR 8964 (Arames de aço de baixo teor de carbono, revestidos para gabiões).
A novidade foi apresentada ao mercado brasileiro durante o 60º Congresso Estadual de Municípios, promovido entre os dias 29 de março e 01 de abril de 2016, em Campos do Jordão, Estado de São Paulo.