Logotipo Engenharia Compartilhada
Home Notícias Empresa em Dubai vai construir o primeiro arranha-céu impresso em 3D do mundo

Empresa em Dubai vai construir o primeiro arranha-céu impresso em 3D do mundo

Engenharia É - 31 de março de 2017 1460 Visualizações
/
A impressão em 3D poderia subir para novas alturas com a construção do primeiro arranha-céu impresso em 3D do mundo. A empresa com sede em Dubai, Cazza , anunciou recentemente que pretende imprimir o arranha-céu nos Emirados Árabes Unidos. Eles vão recorrer a uma nova técnica de construção conhecida como grua de impressão.
Para imprimir o seu arranha-céu ambicioso, Cazza usará guindastes com unidades adicionadas criadas especificamente para a construção de estruturas 3D impressas de 80m ou mais.
O CEO da empresa, Chris Kelsey, disse que quando eles começaram sua empresa, eles se concentraram em impressão 3D de baixa estrutura ou casas, mas os desenvolvedores continuaram perguntando sobre arranha-céus, então decidiram adaptar a sua tecnologia para alcançar algo maior.
O processo de impressão de gruas inclui todos os principais componentes estruturais necessários para edifícios altos, de acordo com a Construction Week Online. Os métodos de construção atuais completarão o resto do edifício. O engenheiro mecânico Xavier Hernand disse que há muitas possibilidades para quais materiais eles poderiam usar, incluindo aço ou concreto.
O chefe de operações da Cazza, Fernando De Los Rios, disse: “O sistema de impressão de gruas pode ser facilmente adotado com as gruas existentes, o que significa que não precisamos construir guindastes a partir do zero. Estamos adicionando novos recursos para torná-lo adaptável a velocidades do vento, juntamente com o uso do nosso sistema de suavização de camada que cria superfícies completamente planas. Você não vai saber que é impresso em 3D. “
Kelsey disse: “Através de nossas tecnologias, seremos capazes de construir edifícios arquitetonicamente complexos em velocidades nunca antes vistas. Trata-se de uma grande economia no custos iniciais “. A empresa ainda não anunciou uma data de início para a construção do arranha-céu.