Pavilhão é construído com molas recicladas de colchões
ArchDaily
-
30 de novembro de 2017
1438 Visualizações
O escritório Fahed + Architects desenvolveu um pavilhão temporário para o Abwab 2017, destaque da Dubai Design Week, que exibe designers talentosos de todo o Oriente Médio, norte da África e sul da Ásia.
O compromisso com o meio ambiente é o núcleo da filosofia de Fahed + Architects, por isso foi necessário criar uma estrutura a partir de um material 100% reciclado da empresa local de gerenciamento de resíduos, Bee'ah. A pele externa do pavilhão é uma malha de molas de colchões entrelaçadas que naturalmente conforma um volume orgânico, flutuando entre os edifícios circundantes.
Cortesia de Fahed + Architects
Cortesia de Fahed + Architects
A malha criada a partir dos diferentes tamanhos de molas engrandece o pavilhão, dando-lhe uma qualidade efêmera única sobre a luz, criando uma aparência luxuosa mesmo materiais de origem humilde. Devido à estrutura natural das molas, ele tem sua própria força, enquanto a luz filtrada penetra e invade a exposição abaixo. A camada translúcida da malha permite a interação com a exposição de todos os ângulos, unindo arte e arquitetura.
Cortesia de Fahed + Architects
O projeto de Fahed + Architects mostra o potencial da reutilização de materiais no final de seu ciclo de vida, trazendo reciclagem para Dubai. Celebrando o material em sua forma mais pura, a pele da malha expõe a estrutura básica em seu núcleo para experimentar a relação com o solo e a forma.
Cortesia de Fahed + Architects
Cortesia de Fahed + Architects