Logotipo Engenharia Compartilhada
Home Notícias Engenheiros descobriram material orgânico que pode ser reprogramado em várias formas

Engenheiros descobriram material orgânico que pode ser reprogramado em várias formas

Engenharia É - 01 de fevereiro de 2018 1000 Visualizações
Engenheiros descobriram material orgânico que pode ser reprogramado em várias formas
Na Universidade de Illinois, a professora de engenharia biomolecular Ying Diao e o estudante de pós-graduação Hyunjong Chung descobriram um mecanismo que tem a capacidade profunda de gerar fenômenos de memória de forma em cristais orgânicos usados em eletrônica de plástico. A eletrônica de plástico emparelhada com material de memória de forma pode trazer avanços em eletrônicos médicos, bem como dispositivos eletrônicos de consumo.
Os pesquisadores descobriram o fenômeno da memória de forma em dois materiais semicondutores orgânicos. Publicado no jornal Nature Communications, os materiais de memória de forma usam calor, luz, sinais elétricos e forças mecânicas para passar informações através dos materiais. Os materiais, em seguida, expandem, dobram e transformam de novo na sua forma uma e outra vez sem um limite.
Os cristais de mudança de forma foram descobertos acidentalmente como parte de um experimento diferente. A equipe estava no processo de criar um grande cristal orgânico e estava ansiosos para descobrir como o cristal seria afetado pelo calor.
O estudante de pós-graduação Hyunjoong descreveu a descoberta dizendo: ” Examinamos os cristais únicos no microscópio e descobrimos que o processo de transformação é dramaticamente diferente do que esperávamos. Vimos um movimento concertado de uma camada inteira de moléculas que varreram o cristal que parece dirigir o efeito de memória de forma – algo que raramente é observado em cristais orgânicos e, portanto, é amplamente inexplorado “.