AÇOS ESPECIAIS REDUZEM EM ATÉ 35% O PESO DE EQUIPAMENTOS E GERAM ECONOMIA
Em meio às crises recorrentes no setor de transporte brasileiro e ameaças de greves dos caminhoneiros e empresas que trabalham com margens reduzidas, a busca por mais eficiência em todo o processo para reduzir custos é uma alternativa para manter as operações rentáveis. A NLMK Group, líder mundial na fabricação de aços especiais e uma das companhias mais eficientes e rentáveis no setor, destaca os benefícios de suas chapas Quend para o mercado de transportes, que reduzem o peso dos equipamentos em até 35% e geram economia no processo.
Feitos em aço estrutural com alta resistência, produzidos, temperados e revenidos, as chapas QUEND 700, por exemplo, são recomendadas para chassi de caminhão, equipamento de elevação e içamento, equipamento de movimentação e carretas. Já a QUEND 960 pode ser utilizada em lança de guindaste, equipamento de elevação, suportes estabilizadores, chassis, entre outros.
“As chapas são extremamente precisas na espessura e apresentam um carbono equivalente muito baixo. Isso facilita o corte, a dobra, a solda e a usinagem. O aço de alta resistência é muito importante, pois reduz o peso do equipamento em 35%, em alguns casos, quando comparado com a versão original toda produzida em aço comum”, afirma Paulo Seabra, diretor geral para América do Sul da empresa.
Sobre a NLMK – Fundada em 1934, a Novolipestsk Steel, NLMK, possui um dos mais eficientes sistemas integrados de aço do mundo. Seus produtos de alta qualidade são utilizados em vários segmentos da indústria, de construção a engenharia de fabricação de equipamentos para geração de energia e turbinas eólicas. Com bases de produção localizadas na Rússia, Europa e Estados Unidos, a companhia é considerada uma das mais rentáveis do mundo.