Logotipo Engenharia Compartilhada
Home Notícias Sexta edição do livro “L. A. Falcão Bauer Materiais de Construção” é lançada

Sexta edição do livro “L. A. Falcão Bauer Materiais de Construção” é lançada

- 13 de setembro de 2019 1330 Visualizações
Sexta edição do livro “L. A. Falcão Bauer Materiais de Construção” é lançada
Com mais de 50 anos de história desde a primeira edição, lançada em 1979 pelo Comitê de Professores de Materiais de Construção, o livro “L. A. Falcão Bauer Materiais de Construção”, chega a sua sexta edição.
“A obra reúne diversos temas relacionados aos materiais de construção civil, abordados de uma maneira acessível aos estudantes de engenharia, arquitetura, tecnólogos e de áreas afins, com abordagem técnica e prática, de fácil entendimento”, explica o Engenheiro Civil, Roberto José Falcão Bauer. 
 
O engenheiro destaca que é fundamental olhar para construção civil de maneira diferente, pois o setor é um dos responsáveis por alavancar o país em momentos de crise.
 
“É preciso valorizar os projetos deste setor, levando em conta particularidades como a sustentabilidade, desempenho e durabilidade, as normas técnicas, dentre outras características, pois com o emprego de boas práticas nos processos construtivos de edificações contribuiremos para o avanço do desenvolvimento nacional”, enfatiza.
 
Bauer destaca a importância da obra que, segundo ele, supriu a carência de títulos nacionais sobre o tema, tendo recebido grande aceitação e contribuído desde então para o ensino e a prática profissional. O engenheiro também pontua que o título é uma referência editorial. “O sucesso deste trabalho foi confirmado ao longo dos anos pelas reimpressões”, conclui. 
 
A sexta edição  de “L. A. Falcão Bauer Materiais de Construção” contou com a colaboração de trinta e dois profissionais, que foram coordenados pelo Professor da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), João Fernando Dias. 
 
Em sua nova edição, a linha editorial original do livro foi mantida, mas o conteúdo, a normalização e as referências bibliográficas foram atualizados. Além disso, a obra que antes possuía 28 capítulos passou a ter 31, com autores escolhidos entre grandes nomes da engenharia e da academia, dentro de suas respectivas áreas de conhecimento.