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Habitação de interesse social

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Capítulo VII

Projetos de Arquitetura e Engenharia e Meio Ambiente

32.18. Conceituação de valorização dos projetos de arquitetura e engenharia

32.18.2. Responsabilidades da direção da empresa na estratégia de um projeto (empreendimento)

1). Metas
 
Significam parte dos objetivos a serem atingidos a curto prazo, e em via de regra setorizados, e devem ser sempre mensurados e monitorados ainda enquanto processos, planos e projetos.
 
2). Táticas
 
São as formas e os caminhos adotados, em obediência aos planos e projetos, para se atingir as metas.
 
3). Decisões e Ações
 
Correspondem às atitudes, comportamentos e processamentos direcionados ao cumprimento das estratégias, dos planos e dos projetos; obedecem aos planos e táticas e têm como referencial as metas. São os trabalhos propriamente ditos, realizados pelas pessoas e pela empresa.
 
4). Resultados
 
São as medidas quantitativas e / ou qualitativas do desempenho da empresa e / ou processos que se comparados com as metas, tanto podem apresentar “superávit” ou “deficit”. Devem sempre ser acompanhados durante o processo e aparecer devidamente mensurados ao seu final e ainda comparados com outros referenciais de excelência.
 
Pode-se então extrair a política da qualidade. Em linha com as definições e ações esta deve ser comunicada intensamente na empresa, através de simpósios, palestras, quadro de avisos entre outros. Todos devem conscientemente entendê-la.
 
As atividades da qualidade estão baseadas no uso dos seguintes meios: